As Olivias
Foto: Vitor Vieira

O grupo As Olívias, formado pelas atrizes Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer, viu o humor se transformar ao longo de seus 17 anos produzindo conteúdo para o teatro, para a internet e para a televisão. Se em 2005, quando elas surgiram, um grupo formado só por mulheres fazendo comédia ainda despertava certa desconfiança num território até então dominado pelos homens, hoje quem, certamente, não encontra mais espaço é a piada machista e o humor excludente.

De meras “escadas” para a piada masculina, quase sempre sexualizadas nos programas e esquetes de humor, as mulheres lutaram e conquistaram seu espaço não só como protagonistas, mas sobretudo como criadoras de seus próprios projetos: hoje elas também são produtoras, roteiristas e diretoras. Muito mais do que o rótulo reducionista do “humor feminino”, elas trouxeram um novo olhar sobre a comédia e seus temas.

Para celebrar e refletir sobre o humor feito por mulheres de diferentes gerações e em diversas mídias, As Olívias realizam ao longo do mês de março o projeto “Rindo com Elas” no Instagram, a partir das 20h.

A cada semana, convidadas como Grace Gianoukas, Nany People, Livia La Gatto, Micheli Machado e Cris Wersom vão bater um papo descontraído com o grupo sobre suas carreiras e os desafios de ser uma mulher que faz rir.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here