- Publicidade -

“Buquê de Unhas e Dentes” marca a estreia de Fabiana Comparato na escrita poética

Publicado em:

Buquê de Unhas e DentesCom uma noite cheia de atrações, Fabiana Comparato lança terça-feira, dia 22 de março, às 19 horas, no saguão do Estação Net Rio (Rua Voluntários da Pátria, 35) seu primeiro livro, “Buquê de Unhas e Dentes” pela Numa Editora. O evento fará parte da Ocupação Estação Verão, com projeções em parceria com a Cavídeo e leitura de trechos do livro com atrizes do projeto Cara Palavra, canal de poesia e dramaturgia no Instagram.

“Buquê de Unhas e Dentes” é uma experimentação poética na qual a ideia de escrita aparece como uma colagem de fragmentos de vidas, retratados através de diferentes formas de linguagem, que se confundem entre personagens, nomeados ou anônimos. As narrativas se dão dentro de um universo sem marcações de temporalidade claras, como se os acontecimentos orbitassem um universo sem começo, meio ou fim – ou seja, sem a noção cronológica do tempo –, regido pelo acaso. Dessa forma, o livro é montado cum uma sequência de páginas aleatórias, fora da “ordem”, e o leitor escolhe de que maneira deseja lê-lo.

“Nesta narrativa de diferentes linguagens, escritas, formatos e acontecimentos, a proposta é que muitos destes fragmentos podem ser reorganizados em diferentes arranjos de um mesmo buquê. Da mesma forma como diferentes vidas se confundem, sejam em sentimentos semelhantes ou encontros efetivos. Do mesmo jeito, a linguagem também se confunde, entre aquilo que já foi escrito ou criado por alguém antes de mim”, pontua Fabiana. O índice de “furtos” ao fim revela as inspirações para o livro, fazendo com que a ideia do inédito seja sempre questionada, ou melhor, re-traduzida.

É através da tradução, em seu entendimento mais amplo, que a narrativa é conduzida por uma proposta de publicação de minicontos poéticos, que juntos também criam um conto, sobre a própria linguagem e aquilo que existe de comum a todos – medo, (an)coragem e solidão. Ao final do percurso, a autora convida o leitor a criar seu próprio universo ou rascunhar sua própria leitura randomizando as páginas do ‘Buquê”.

Aliás, para Fabiana, a escolha do Estação Net Rio como local de lançamento se deve ao fato de que o espaço é parte essencial da sua formação, de suas vidas profissional e pessoal. Tanto que ela está bastante envolvida no movimento #FICAESTACAONETRIO, à frente do abaixo-assinado com outras amigas. “Como parte da narrativa do livro gira em torno de uma sessão de cinema, achei que nada melhor do que fazer o lançamento ali, uma casa para mim, aproveitando o evento também como uma ação para reforçar meu apoio ao Estação”, finaliza.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -