- Publicidade -

CCBB recebe trilogia inspirada na obra fantástica de Júlio Verne

Publicado em:

CCBB Rio presta homenagem à obra de Júlio Verne.

De abril a junho de 2022, o CCBB Rio abre as portas do Teatro II para brindar a plateia com a trilogia “Viagens Extraordinárias”, inspirada na obra fantástica de Júlio Verne. A premiada Cia. Solas de Vento encena pela primeira vez no Rio de Janeiro o programa  composto por três espetáculos: “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, “Viagem ao Centro da Terra” e “20.000 Léguas Submarinas”.

Através das obras literárias encenadas pela Cia. Solas de Vento, os espectadores são convidados a viagens cheias de ludicidade, com momentos imagéticos, delicados e divertidos, pelo ar, pelo mar e nas profundezas do mundo subterrâneo.

foto: Mariana Chama

As montagens teatrais provocam o imaginário ao descortinar histórias criadas pelo reconhecido escritor francês Júlio Verne (1828-1905), com livre adaptação do grupo.  A estreia será com “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, dirigido por Carla Candiotto, em temporada no Teatro II do CCBB Rio de 02 abril a 01 de maio, sábados e domingos, às 16h, com ingressos à venda na bilheteria do CCBB Rio ou antecipadamente pelo site eventim.com.br.

 Considerado por muitos críticos literários como o inventor da ficção científica, Júlio Verne antecipou em suas obras futuristas e cheia de fantasia a invenção de várias tecnologias, como o submarino, a televisão, as naves espaciais e até o fax. Além disso, durante muito tempo ele foi considerado um dos escritores mais influentes e traduzidos do mundo todo.

“A Volta ao Mundo em 80 Dias” conta a extraordinária aventura de Mr. Fog, um lorde apaixonado por geografia e Passepartout, seu fiel criado francês. Tudo começa quando Mr. Fog descobre que, segundo seus cálculos, eles seriam capazes de dar uma volta completa pelo mundo em 80 dias. Assim, é dada a partida para uma grande viagem repleta de peripécias. Mas eles não contam com a presença do misterioso Mr. Fix, o vilão da viagem, que surge de forma inusitada para atrapalhar a dupla. Atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos, os dois aventureiros correm contra o tempo e contra as armadilhas provocadas por Mr. Fix.

Criado em 2011, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, o primeiro espetáculo infantil da companhia foi sucesso de crítica e resultou no prêmio APCA 2011 de Melhor Ator (Bruno Rudolf) e Melhor Direção (Carla Candiotto) e no prêmio FEMSA 2011 de Teatro Infantil na categoria de Melhor Ator, além das indicações de Melhor Produção e Melhor Cenografia.

“Com a afinada dupla de atores (Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues) da Cia. Solas ao Vento em cena, o uso de aparatos tecnológicos está a serviço da história e não o inverso, como comumente ocorre. (…) A montagem instiga a imaginação da plateia infantil, que logo cede ao jogo do faz de conta, amplificado por uma deliciosa trilha sonora.” Gabriela Romeu, sobre A Volta ao Mundo em 80 Dias, no Guia da Folha, 2011.

SERVIÇO
Temporada: 02 abril a 26 de junho. Sábados e domingos, às 16h.
Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II (Rua Primeiro de Março, 66, Centro)
Indicado para maiores de 5 anos.
Duração: 70 min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -