- Publicidade -

Cine Teatro Solar leva teatro e cinema para espaços públicos

Publicado em:

Projeto cultural itinerante alerta a criançada sobre a importância da preservação ambiental.

O Estado do Rio de Janeiro recebe em março o Cine Teatro Solar – Cultura e Sustentabilidade Atacadão, projeto cultural gratuito e aberto ao público que vai levar teatro e cinema para espaços públicos. Entre os dias 9 e 11, a trupe da Companhia Mamulengo Fuzuê estará em Itaboraí. Depois, de 14 a 18, os espetáculos ocorrem no Rio de Janeiro.

Cine Teatro Solar
Foto: AllPressCom

A programação prevê três apresentações diárias de teatro e duas sessões de cinema. A peça em cartaz será a divertida “Benedito, Abençoado e Bendizido”. Vencedor, em 2017, do prêmio ‘Melhor Espetáculo de Rua’ do Festival de Cultura Popular de Ilhéus, o espetáculo já esteve em cartaz em diversas partes do País e sempre arranca aplausos e gargalhadas do público.

Com música e muito humor, os artistas contam a história de amor de Benedito e Rosinha, que precisam enfrentar alguns perigos para ficar juntos. Enquanto acompanham a trama, meninos e meninas da plateia aprendem um pouco mais sobre a importância da preservação da água, da fauna, da flora.

“A cultura tem uma força transformadora muito grande. Esse projeto, que leva o teatro até perto das pessoas, ajuda a formar plateias, despertando o gosto pela arte, e transmite mensagens muito importantes”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua.

Para garantir o conforto do público, as apresentações do Cine Teatro Solar – Cultura e Sustentabilidade Atacadão ocorrem em uma sala itinerante projetada para receber o projeto, com telão, sonorização e iluminação próprios para o ambiente. As sessões seguem rígidos protocolos de saúde, com ocupação de apenas 50% das 32 poltronas disponíveis, o que garante o distanciamento social do público, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso de álcool em gel.

Roteiro:
Itaboraí/RJ – (09 a 11 de março) – Praça Itamar da Silva Junior, Centro
Rio de Janeiro/RJ
(14 a 16 de março) – Palacete Princesa Isabel, Santa Cruz
(17 e 18 de março) – Escola Municipal Moacyr Padilha, Rua General Gomes de Castro, nº 30 – Padre Miguel

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -