- Publicidade -

“Contradições Geométricas”, de Antonio Bokel, na Galeria de Arte Solar Meninos de Luz

Publicado em:

Antonio Bokel apresenta seu novo trabalho na Galeria de Arte Solar, na exposição “Contradições Geométricas”. Aliás, o artista expõe sua obra pela segunda vez na Galeria, desta vez, em mostra individual, após período de residência artística em Portugal.

“Contradições Geométricas” conta com 14 obras que falam da geometria além dos grafismos, dos muros e elementos arquitetônicos a partir de suas observações das paisagens urbanas. Além disso, a cor, a linha e os suportes usados apresentam diversas possibilidades reflexivas, e oferecem ao expectador a experiência das contradições.

“Fiquei muito feliz com o convite do Solar Meninos de Luz. Acho de extrema importância e responsabilidade expor um trabalho de arte dentro de uma galeria situada dentro de uma escola para crianças. Só de pensar que existe esse espaço já me faz mais otimista em relação ao futuro. O Solar é uma utopia em prática, um espaço necessário que deve servir de exemplo para outros. Tenho orgulho de poder fazer parte dessa história.”

Isabel Sanson Portella, curadora da mostra, destaca o olhar sensível do artista como diferencial nesse novo trabalho, “Nada escapa ao seu olhar atento, urbano e seduzido pela idealidade racional da geometria. Se o geométrico é preciso, regular e previsível por que não procurar a harmonia nas formas assimétricas? Trata-se de dar visibilidade ao conjunto: forma e cor traduzindo a liberdade alcançada pela experiência e intuição”, diz a curadora.

Um dos expoentes da arte contemporânea carioca, Antonio Bokel tem obras no Museu de Arte Moderna (MAM-RJ) e no Museu de Arte do Rio (MAR), e já levou sua arte a galerias e centros culturais de outras Cidades do Brasil e do exterior, como BH, SP, Vitória (ES), Sintra (Portugal) e Miami (EUA).

Serviço:
Encerramento: 06 de maio de 2022
Horários: Segunda a quinta-feira, das 9h às 17h30
Sexta-feira, das 9h às 13h

Local: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, 149 Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Entrada livre e gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -