- Publicidade -

“Cook Island – Ilha do Sabor”: Jéssica Ellen e Joaquim Lopes estreiam competição gastronômica

Publicado em:

GNT estreia nova competição gastronômica em março.

"Cook Island - Ilha do Sabor"
Foto: Renato Pizzutto

Doze cozinheiros postos à prova longe de suas cozinhas e em uma praia paradisíaca, assim é o “Cook Island – Ilha do Sabor”, novo programa gastronômico do GNT. Apresentada por Jéssica Ellen e Joaquim Lopes, a competição gastronômica será julgada pelos chefs Manuelle Ferraz e Kaywa Hilton. Em “Cook Island – Ilha do Sabor”, os participantes, que já têm experiências profissionais em cozinhas, serão colocados em desafios sob muita pressão e encarando as dificuldades da convivência diária, em uma disputa que vai premiar o vencedor com R$ 100 mil.

” “Cook Island – Ilha do Sabor” é, certamente, uma grande realização profissional e pessoal pra mim. Consegui unir duas paixões: a gastronomia e apresentar um programa. Comunicar é algo que corre nas minhas veias, e poder fazer isso sobre um assunto que eu domino é algo único”, conta Joaquim.

Jéssica completa, “Foi muito gostoso acompanhar de perto e ver como um reality é feito. As coisas que vão surgindo, os embates, as histórias de superação, a criatividade de cada prato. Eu acho que o público pode esperar dinamismo. A cada prova, a cada episódio, a gente era surpreendido e eu tenho certeza que o público vai se surpreender também”.

Cada episódio tem três provas, a primeira é em grupo, com utensílios e técnicas rústicas em uma cozinha ao ar livre. Os participantes, que têm especializações variadas, como charcutaria, cozinha escandinava, comida sem glúten e confeitaria, terão que combinar suas habilidades nos desafios coletivos. Eles devem trabalhar em equipe, criando pratos dentro do tema do episódio.

O grupo perdedor vai encarar uma prova individual. Eles precisam mostrar sua criatividade, experiência e talento elaborando pratos da alta gastronomia, com ingredientes obrigatórios. Os dois piores desempenhos vão para um duelo final, e vão disputar a permanência na competição em uma prova com preparos rápidos, onde a precisão e jogo de cintura vão fazer a diferença.

“O programa vai, certamente, tirar os chefs das suas zonas de conforto em provas desafiadoras, em que eles precisam mostrar suas habilidades na cozinha e nas relações com os outros participantes”, comenta Suely Weller, gerente de Conteúdo do GNT.

São 10 episódios semanais que irão explorar diferentes tipos de gastronomia, com temas como “Amazônia”, “Mundo Vegetal”, “Sertão” e “Países Vizinhos”. O programa tem direção de David Feldon e produção da Box Fish. A atração estará disponível no Globoplay a partir de 31 de março, às 21h45.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -