- Publicidade -

Dona Onete e Alcione se apresentam na Praça Mauá

Publicado em:

 Shows gratuitos integram a programação do projeto Mulheres Plurais, do Sesc RJ, na Praça Mauá, voltado a discussões sobre a relação entre a sociedade e o feminino. Além das apresentações musicais, local vai receber rodas de conversa, saraus, feira de economia criativa, feira literária, contação de história, entre outras atividades culturais e recreativas para crianças a partir das 10h

As cantoras Dona Onete e Alcione fazem shows gratuitos neste sábado e domingo (26 e 27/3), respectivamente, na Praça Mauá, Centro do Rio, às 18h. Com programação concentrada em março, Mês da Mulher, o projeto ainda conta com outras atividades previstas para todo o ano nas unidades do Sesc no Estado. O objetivo é provocar a reflexão sobre as diversas expressões que tangem o feminino e combater preconceitos, desigualdades e discriminação.

Os shows das artistas encerram a programação diária, que começa às 10h e se estende ao longo do sábado e do domingo, com rodas de conversa, saraus, feira de economia criativa, feira literária, contação de história, oficinas, exposições e atividades recreativas para crianças e adultos. A programação é 100% gratuita, com algumas atividades exigindo inscrições prévias (informações em www.sescrio.org.br).

Antecedendo aos shows principais, a DJ Verônica Orkidia, pesquisadora musical com envolvimento com os ritmos afro da cultura popular, apresenta, a partir das 15h, sets com gêneros que transitam por África, Cuba e Américas. Entre eles, afrobeats, sambas, coco, maracatu, kuduro, hip hop, R&B, soul, funk, reggae e, principalmente, a MPB (Música Preta Brasileira).

PROGRAMAÇÃO
Mulheres Plurais – Rio de Janeiro
Dias 26 e 27 de março de 2022 – Praça Mauá – Centro do Rio de Janeiro
10h às 20h
Gratuito
Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -