Escola de Gênios
Foto: Eduardo Viana

A criançada que visitar o Carioca Shopping, entre os dias 04 e 20 de março pode se preparar para uma experiência única: uma escola sem professores e provas, mas com muitos desafios e diversão: é o circuito “Escola de Gênios”, inspirado na série homônima do canal Gloob, direcionado a crianças de 4 a 10 anos. A entrada é gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

“O Gloob já passa da marca de 1 milhão de participantes em eventos de shoppings. Nessas atrações, como o circuito “Escola de Gênios”, é possível ultrapassar as fronteiras das telas e permitir que a crianças experimentem de pertinho as aventuras e descobertas de seus personagens favoritos. Estimular a genialidade de cada criança e o trabalho em equipe são alguns dos valores abordados na série, os mesmos que levamos para o público que participa do circuito, por meio de atividades divertidas, interativas e que contemplam diversas áreas do conhecimento”, explica Luciane Neno, gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo.

 Os tutores da escola recebem as crianças no salão de entrada. Quando menos esperam, uma sirene convoca o grupo para um ‘Desafio Relâmpago’ na biblioteca! Os visitantes terão apenas três minutos para resolver, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do ‘Gênio’ que a descobriu.

Outro espaço, o laboratório de robótica, permite que os pequenos construam uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para o grupo, que deverá replicar o objeto para completar a atividade.

Na chegada ao Neurolab, os participantes são surpreendidos com um neurônio e podem observá-lo com o auxílio de um microscópio. Em seguida, eles serão convidados para o jogo “Pista dos Sentidos”, cujo foco é ensinar o funcionamento do sistema nervoso. Desta vez, o desafio é construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led, que ligará o cérebro a outras partes do corpo.

Depois de cumprir todas as etapas, as crianças serão consideradas aptas a estudar na “Escola de Gênios”. Antes da saída, elas podem deixar um recadinho ou desenho no banco de dados de Einstein, o robô amigo da garotada na série.

A atração ainda conta com o ‘Espaço Baby’, destinado a menores de quatro anos. Acompanhados pelos pais, os pequenos poderão se divertir na piscina de bolinhas e no escorrega do local.

Aliás, todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável. Além disso, para a realização do evento, serão seguidos protocolos de segurança e higiene.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here