- Publicidade -

Guia da Sommelieria de Cervejas é um manual prático para formação dos sommeliers

Publicado em:

O Guia da Sommelieria de Cervejas, novo livro da Editora Krater, editora especializada em livros sobre cerveja em português, conta com textos assinados por 28 profissionais de países como Brasil, Argentina, Peru e Inglaterra, especializados em diversas áreas, da produção de cerveja à gestão de carreira.

Guia da Sommelieria de CervejasOrganizado por Bia Amorim, sommelière de cervejas desde 2010 e uma das profissionais mais destacadas do setor.  O Guia da Sommelieria de Cervejas servirá como um manual prático  com o objetivo de complementar a formação dos sommeliers e sommelières de cerveja brasileiros. Além disso, o guia traz referências com orientações sobre atendimento e serviço; condução de treinamentos de equipe; desenvolvimento e gerenciamento de uma boa carta de cervejas e de chopes; entre muitos outros assuntos relevantes para a profissão.

Para Bia, que acompanhou a evolução da profissão no Brasil desde o seu início, o Guia vem, de forma importante, suprir a carência desse tipo de material no país. “Hoje, temos milhares de sommeliers de cerveja formados no Brasil, e várias instituições de ensino oferecendo cursos de formação na área. Os sommeliers brasileiros, inclusive, disputam e se destacam em competições internacionais. Mas sempre senti falta de referências bibliográficas em português que discutam os temas relacionados a essa profissão”, ressalta.

Aliás, o Brasil é o país que mais forma sommeliers de cervejas no mundo anualmente. Cada vez mais profissionais ocupam posições em bares, lojas especializadas, distribuidoras, importadoras e cervejarias.

O projeto do Guia foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, conhecida como crowdfunding, disponibilizada na plataforma Catarse. Contou com contribuições daqueles que se interessaram pelo projeto e foi um sucesso absoluto. A meta estabelecida para o projeto na plataforma de crowdfunding foi batida nas primeiras 48h de campanha.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -