- Publicidade -

IMS promove debate sobre o aniversário do Rio de Janeiro

Publicado em:

No dia 10 de março (quinta-feira), às 19h, o IMS promove um encontro on-line e gratuito comemora os 457 anos do Rio de Janeiro, completados em 1º de março, o imagineRio: 457 anos de história ao alcance de todos.

Com a presença do professor e historiador Luiz Antônio Simas, Sérgio Burgi e Martim Passos, da coordenadoria de fotografia do IMS, a mesa marca o lançamento da nova versão da plataforma interativa imagineRio, fruto de uma colaboração desenvolvida desde 2019 entre a Universidade de Rice e o IMS com apoio da Fundação Getty.

Culminando na integração de milhares de fotografias históricas do Rio de Janeiro presentes no acervo do instituto, o projeto é, certamente, um importante legado para a cidade, seus habitantes e visitantes na ocasião dos seus 457 anos. Além disso, é o ponto de partida para o bate-papo, que será transmitido pelo Youtube e Facebook do IMS.

O imagineRio foi inicialmente desenvolvido pelos professores Farès el-Dahdah e Alida C. Metcalf em colaboração com o Spatial Studies Lab do Center for Research Computing da Rice University e com o Axis Maps. Os aprimoramentos mais recentes na plataforma, que foram possíveis graças ao subsídio da Getty, foram concluídos em parceria com Sergio Burgi, Martim Passos e, anteriormente, Bruno Buccalon no Instituto Moreira Salles. Além do apoio da Getty Foundation, o projeto também recebeu apoio financeiro e técnico dos seguintes departamentos da Rice University: Departamento de Tecnologia da Informação, Instituto Ken Kennedy, Instituto Baker, Biblioteca Fondren, Centro de Pesquisa de Humanidades, Departamento de História e Departamento de Estratégia Global e Digital.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -