Deep PurpleLançamento da editora Estética Torta, “DEEP PURPLE: 1968-1976” é uma das obras mais completas já produzidas sobre a fase áurea de uma das bandas mais importantes da história do Rock. O livro tem autoria de Jerry Bloom, um jornalista aficionado pela banda, a tradução é de Marcelo Vieira.

Dos primeiros ensaios ao estouro do primeiro single nas paradas norte-americanas, das intrigas às mudanças de integrantes, “DEEP PURPLE: 1968-1976” documenta todos os altos e baixos dos primeiros anos do grupo, a partir de dezenas de entrevistas exclusivas que o autor conduziu com vários dos músicos que passaram pela banda e sua equipe, incluindo os membros fundadores Ritchie Blackmore, Jon Lord e Nick Simper, bem como Roger Glover, Glenn Hughes, Ian Hansford (roadie) e Colin Hart (tour manager).

Aliás, o autor se envolveu em diversos projetos de integrantes e ex-integrantes da banda ao longo das décadas, como a revista de Ritchie Blackmore More Black than Purple, que editou entre 1996 e 2014. Com apoio do escritório que gerencia a carreira do Deep Purple, Jerry Bloom teve acesso a inúmeros conteúdos exclusivos que ajudaram a explicar os pormenores de uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos.

“DEEP PURPLE: 1968-1976” terá dois formatos: brochura (capa simples) e uma edição de luxo limitada a 500 cópias, com capa dura, pintura trilateral na cor roxa. O lançamento oficial acontece em 30 de outubro de 2022. Adquira o livro na pré-venda!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here