- Publicidade -

“Meninas do Benfica” estreia no Canal Brasil

Publicado em:

Com criação e direção geral de Roberta Marques, a série “Meninas do Benfica” estreia no Canal Brasil na quarta, 02 de março. Ambientada em Fortaleza, em junho de 2013, a série conta a história de Sandra (Larissa Goes), Iara (Amanda Freire), Keyla (Lua Martins) e Andrea (Ariza Torquato), quatro amigas recém-formadas em Comunicação Social que têm juntas um canal do YouTube, o Meninas do Benfica.

Enquanto as manifestações mobilizam milhares de jovens em todo o país, na capital cearense, as quatro amigas estão nos preparativos da última transmissão do canal, um projeto que as uniu desde o primeiro ano da faculdade. Por quatro anos, as melhores amigas debateram e discutiram ali tudo o que lhes atravessava.

Contagiadas pelas “Jornadas de Junho”, as quatro vão às ruas. Tomadas por uma nova consciência política, as amigas se veem diante de grandes dilemas existenciais e da emergência em amadurecer. Nesse caminho, Sandra, Iara, Keyla e Andrea vão descobrir que a política se faz em todos os momentos – não só nas eleições. Elas vão entender que faculdade da vida está apenas começando. E que o Canal Meninas do Benfica tem uma importância imensa para elas, para a cidade, para o Brasil.

” “Meninas do Benfica” é uma série de protagonismo feminino na frente e por trás das câmeras. Esse olhar, o female gaze, não pode ser mais apagado, deletado, excluído, muito pelo contrário, estamos aqui para ocupar os espaços com nossas ideias, filmes e séries. Meninas do Benfica é o que chamo de “equatorial feminino”, um Nordeste bem diferentão!”, comenta a diretora Roberta Marques.

A série estreia às 19h45 com  horários alternativos na sexta, 04/03, às 16h15; domingo, 06/03, às 11h; e segunda, 07/03, às 13h45.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -