- Publicidade -

“Os Tapetes Contadores de Histórias” na CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Publicado em:

Os Tapetes Contadores de Histórias
Divulgação Caixa Cultural

Em comemoração ao Dia do Contador de Histórias, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta temporada do grupo “Os Tapetes Contadores de Histórias”, entre 19 de março e 10 de abril. Há 24 anos o grupo pesquisa a arte de contar histórias, criando cenários têxteis a partir das tradições orais.

Ao todo, serão 16 sessões para público em geral, aos sábados e domingos, e 12 sessões para escolas, às terças e quintas. A cada dia, serão apresentadas histórias diferentes, explorando contos tradicionais e clássicos da literatura infantojuvenil mundial. O evento será realizado no Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues, com entrada gratuita.

Com uma programação voltada para toda a família, especialmente para o público infantojuvenil, o grupo apresentará uma mostra de todo o seu repertório de histórias, materializado em um acervo de 120 obras têxteis como tapetes, maquetes, painéis, malas, aventais, ilustrações de livros, bordados, livros e bonecos de pano, que servem de cenários para narrativas tradicionais do mundo inteiro, além de contos de renomados autores nacionais como Ana Maria Machado, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Ricardo Azevedo, dentre outros.

Serviço:
Programação: de 19 de março a 10 de abril
Entrada: gratuita
Público: livre para todos os públicos
Local: Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues – Av. República do Paraguai, 230 – Centro, Rio de Janeiro — RJ.
Informações: (21) 3209-9621

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -