Por que não diz
Foto: Marcelo Lavinas

“Por que não diz que me ama?” retorna aos palcos depois de dois anos. O espetáculo da Cia. Ação Contínua reestreia dia 18 de março no teatro Cândido Mendes e pretende mostrar a história de uma família, suas mazelas e os traumas gerados neste meio.

O espetáculo mostra a vida de Tom, um jovem músico, que vive com grandes e intensos conflitos, como conviver com o pai, que abusou de sua ex-namorada, ou com a mãe, que vive depressiva e rejeitada.

O pai de Tom, artista plástico, acredita que por seus quadros serem a fonte de sustento da família, sua arte é mais importante que seu filho. Costuma agredir sua esposa e namorada do seu filho, a independente Sol, por se sentir superior financeiramente. Já a mãe, que ama o marido e o filho e a sua casa, vive dependente do dinheiro é submissa ao seu esposo. As situações vividas na família de Tom traumatizaram sua ex-namorada, Carla, que diante dos acontecimentos abusivos, se mostra extremamente deprimida e envergonhada.

“Por que não diz que me ama?” aborda temas recentes como o machismo, relações de poder, dependência química, abuso sexual além de paixões doentias, paixões verdadeiras e relações familiares em ambientes conturbados. A peça fala de muitas paixões e amores, além de mostrar várias formas de amor e como eles podem construir ou destruir as pessoas.

 Com quem Tom termina, seus pais voltaram a se amar e a Sol, nova namorada de Tom, como entra e conquista seu espaço nessa história? Será que é sobre amor, desamores e sobre a necessidade que temos de termos uma outra pessoas para amar e nos amar.

 “Por que não diz que ama?”  faz temporada em horário nobre, sextas sábados e domingos às 20 horas no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. Ingressos pela Sympla.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here