- Publicidade -

Projeto Bússola Brasil fará cursos ministrados por experientes profissionais do mercado

Publicado em:

Antes da pandemia, o audiovisual brasileiro movimentava cerca de R$20 bilhões por ano e gerava milhares de empregos diretos e indiretos. Agora, aos poucos, o setor inicia sua retomada e busca novos caminhos que exigem de seus profissionais versatilidade e atualização constante. Por isso, o Projeto Bússola Brasil, da Panela Filmes, desenvolveu duas modalidades de cursos ministrados por experientes profissionais do mercado: Artístico e de Gestão, destinados à especialização de quem atua na área. Os cursos serão ministrados no Rio de Janeiro – em abril e maio – e Salvador – em maio e junho. Aliás, sua realização só foi possível através do edital Linha de Formação e Qualificação Audiovisual, do Ministério da Cultura/SAV/Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Os dois nichos temáticos principais dos cursos do Projeto Bússola Brasil que têm dois meses de duração e 96 horas de aulas, são: criatividade e gestão. O Curso Artístico aborda técnicas de roteiro e direção conjugadas à montagem, malha sonora e fotografia. Já o Curso de Gestão dá conta de assuntos como propriedade intelectual, regulação, gestão empresarial e estruturação de negócios audiovisuais.

Com conhecimento prático e teórico, os professores se destacam em suas áreas. Os profissionais que ministram o Curso Artístico são o cineasta e roteirista cubano Antônio Molina; o diretor de arte e cenógrafo Eduardo Lioi; o diretor, roteirista e produtor Luiz Carlos Lacerda; o cineasta e diretor de teatro Marcelo Augusto; a pianista e compositora Monique Aragão e a montadora Marilia Moraes.

No Curso de Gestão estão o advogado Cláudio Lins; o produtor executivo Fábio Campos; a mestre em sistema de gestão de projetos Sandra Pedroso; o advogado Vinicius Portela e a consultora e professora Vera Zaverucha.

Quem se matricular no Curso Artístico, terá aulas de “linguagem audiovisual”, “roteiro ficcional”, “direção de fotografia”, “direção audiovisual”, “roteiro e direção documental”, “malha sonora”, “montagem e finalização” e “direção de arte”. Já na ementa do Curso de Gestão, o aluno terá conteúdos como “propriedade intelectual”, “regulação audiovisual”, “gestão financeira e de pessoal”, “Ancine, FSA, captação”, e “estruturação de negócios audiovisuais”.

No Rio de Janeiro, ambos os cursos têm aulas às quartas e aos sábados, a partir de 6 de abril na Biblioteca Parque Estadual. Em Salvador, as aulas serão às sextas e aos sábados, a partir de 13 de maio, na Faculdade Baiana de Direito. O investimento é de R$1.900, valor promocional de primeiro lote com desconto de 50% para as inscrições que forem realizadas até 31 de março para aulas no Rio. Para Salvador, o valor promocional é o mesmo, e vale até 30 de abril.

Mais Informações  sobre os cursos em cada uma das cidades e inscrições no site!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -