Respira
Foto: Renato Rocha

A partir do dia 10 de março o NAI – Núcleo de Artes Integradas apresentará ao público sua mais nova criação, a performance “RESPIRA”, uma experiência imersiva, interdisciplinar e intercultural, que transformará a Arena do Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, numa instalação performativa, convidando os espectadores para uma experiência sensorial.

“RESPIRA” é sobre viver, buscar o ar, olhar em volta, seguir adiante, se manter vivo, em movimento, trocar de pele. Além disso, é também sobre abrir os caminhos, ocupar os espaços e tomar a alegria de volta. É sobre celebrar a existência, transformar os escombros de outrora em uma pulsão de vida, beleza e poesia. É, certamente, sobre reinventar memórias.

Dessa forma o NAI se lança na construção de um campo afetivo entre seus artistas e os espectadores, criando imagens, sensações e dispositivos que desloquem o espectador da ideia do entendimento lógico, trazendo-o para o centro da experiência, imerso na ação dramatúrgica, uma vez que é preciso dar sentido ao que se vê o tempo todo. Assim o espectador tem a tarefa de construir sua própria obra, a partir de como ele se afeta, especula e se relaciona com o que vê, experienciando ao final da noite, uma obra final única e efêmera.

Em “RESPIRA”, Renato Rocha dirige um elenco composto por 15 artistas criadores de diferentes disciplinas: Camila Doring, Carol Dunham, Carol Pucu, Claudia Wer, Dani Barbosa, Daniel Bouzas, Eduardo Ibraim, Gabrielle Novello, Maria Cândida Portugal, Miguel Kalahary, Nina Rodrigues, Raquel Polistchuck, Renan Fidalgo, Tatyane Meyer e Thaisa Santoth, todos integrantes do NAI.

Serviço
Estreia nacional / temporada: 10 de março a 27 de março de 2022.
Dias e horários: Quinta à domingo, às 19:00h.
Local: Arena  – Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana)
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 60 minutos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here