- Publicidade -

Sabores do Atlântico: Morena Leite convida Onildo Rocha

Publicado em:

Janeiro Hotel recebe o projeto Sabores do Atlântico.

Sabores do AtlânticoA partir de março, o Janeiro Restaurante abre as portas para apresentar o Sabores do Atlântico. A experiência gastronômica, com menu em 4 de tempos, tem a chef Morena Leite como anfitriã. A cada edição, Morena convida um chef para apresentar a abundância de sabores existentes no litoral brasileiro.

A primeira edição do Sabores do Atlântico acontecerá nos dias 26 e 27 de março, com o chef Onildo Rocha. Representando a culinária da Paraíba, radicado em São Paulo, o chef hoje está a frente do restaurante Priceless, onde é sócio e responsável pelo menu dos espaços NOTIÊ e ABARU, instalados no rooftop do histórico edifício Alexandre Mackenzie.

Onildo tem como base o regionalismo nordestino e hoje abraça a cozinha brasileira, elevando os insumos à máxima potência, através da metodologia francesa, que é a linha mestra de seus preparos.

A chef anfitriã Morena Leite, que cresceu no Quadrado de Trancoso e desde pequena esteve em meio às panelas do restaurante Capim Santo, ficará responsável por 1 dos tempos da experiência. Morena é reconhecida por valorizar a cultura do nosso país a partir de ingredientes frescos e locais da sua região, aliada ao conhecimento da técnica francesa.

Os chefs, que já trabalharam juntos, prometem surpreender os cariocas com criatividade, misturando sabores e temperos do Nordeste brasileiro. A harmonização dessa experiência gastronômica fica por conta da Diageo Reserve, que elaborou uma carta especial para o menu desta 1ª edição.

Além disso, para que a experiência tenha impacto positivo na nossa comunidade local, nos unimos ao Instituto Capim Santo e seu projeto Cozinha do Amanhã. Com uma escola localizada na comunidade da Rocinha, o projeto com capacitação profissionalizante na área de gastronomia, oferece à comunidade cursos voltados à empregabilidade e desenvolvimento humano.

Serviço:
SABORES DO ATLÂNTICO | 1ª EDIÇÃO
MENU EM 4 TEMPOS
JANTAR | Sábado, 26 de março
ALMOÇO | Domingo, 27 de março
Informações & Reservas: restaurante@janeirohotel.rio ou +55 21 2172.1001

O Janeiro Hotel fica na Av. Delfim Moreira, 696, no Leblon.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -