- Publicidade -

Sesc traz reflexões do universo feminino na TV e plataformas digitais

Publicado em:

O SescTV e o Sesc Digital têm programação especial para o Dia Internacional das Mulheres, a partir do dia 5 de março, trazendo filmes brasileiros com protagonismo feminino e a série “Pioneiras no Cinema”, composta por obras realizadas ou escritas por mulheres entre 1906 e 1946. Além disso, o Sesc Digital também lança no dia 8 de março a playlist Nós Mulheres nas principais plataformas de música, como Deezer, Spotify e Apple Music.

No SescTV, serão exibidos na sequência, no dia 5, a partir das 22h, o curta Seremos Ouvidas, com direção de Larissa Nepomuceno, seguido por Vaga Carne, dirigido por Grace Passô e Ricardo Alves e, por último, o filme Yara Bernette, Mergulhada na Música, dirigido por Lucila Meirelles. Aliás, os filmes ficam disponíveis sob demanda a partir do dia 5 de março, na plataforma do canal, com reapresentação na programação do SescTV do dia 8 de março, a partir da 1h da manhã.

Já no dia 8 no Sesc Digital, será exibida a mostra “Pioneiras Do Cinema”, que aborda o protagonismo feminino diante das câmeras e nos bastidores. São apresentadas 10 obras, realizadas ou escritas por algumas destas pioneiras da sétima arte no início do século XX, entre 1906 e 1946. Curadoria e textos de Fernanda Fava.

No catálogo, entre curtas e longas-metragens, serão exibidos filmes como a animação do cinema mudo, As Aventuras do Príncipe Achmed, de Lotte Reiniger, de 1926; o melodrama musical O Ébrio, de Gilda de Abreu, de 1946; A Luz Azul, um filme em preto e branco de 1932 dirigido por Leni Riefenstahl e escrito por Béla Balázs, dentre outros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -