Skylux by Tegra
Foto: Eduardo Medeiros

Integrando-se à cultura urbana do Centro do Rio, a obra do primeiro residencial de alto padrão da região portuária, Skylux by Tegra, teve seu tapume transformado em uma galeria de arte a céu aberto na Rua Visconde de Inhaúma, 80. Sete painéis que vão compor as áreas comuns e a fachada do condomínio da Tegra Incorporadora são assinados por Rafael Uzai, Marcela Berrio, João Lelo, Bruno BR, Bruno Big, Coletivo Muda e Studio Travellero e ficarão em exposição até o fim da construção, em 2024.

“Cada trabalho é uma reprodução das obras que estarão expostas em ambientes como o open lounge e o rooftop, reforçando o conceito do empreendimento em valorizar o aspecto artístico, cosmopolita e diverso do Centro. O Skylux terá um painel de 70 metros de altura na fachada como um de seus principais elementos de diálogo com a região”, conta Marcelo Parreira, gerente geral de incorporação da Tegra na cidade.

Além disso, a incorporadora ainda reservou um trecho do tapume do Skylux by Tegra para divulgar o trabalho arqueológico realizado desde 2019 no terreno — antiga via de acesso à alfândega carioca. Em parceria com a empresa Documento — Antropologia e Arqueologia, as escavações realizadas antes do início das obras do edifício reforçam a preocupação e respeito com história do Rio de Janeiro.

Informações sobre esse projeto, que foi acompanhado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), podem ser acessadas por um QR Code impresso no tapume do empreendimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here