StanprovStanprov fará única apresentação no Teatro Candido Mendes. O espetáculo é uma performance solo de humor que reúne contação de histórias no formato stand up, além de sugestões da plateia.

A história principal é interrompida em alguns momentos para o retorno do diálogo com o público, que experimenta em poucos minutos o contato com o performer, o narrador e o ator. Todos são Leandro Austin. O “estro” do espetáculo é o nonsense.

Ao propor criar um solo de humor e improvisação, Leandro Austin quis reunir seus mais de 10 anos de experiência teatral e como mestre de cerimônia em shows de humor e festivais de improvisação. Além de sua pesquisa e exercícios criados para seus alunos ao longo do tempo como professor, o que se traduz em uma metodologia onde as mais várias pessoas conseguiam, rapidamente, dar vida a personagens. Uma espécie de teatro instantâneo.

Stanprov propõe entretenimento, mas também reflexões trazidas pelo ator. Reflexões que são fruto dos seus estudos e experimentos com o teatro preto e ancorados nas mais diversas técnicas brasileiras e estrangeiras de improvisação. Tudo com um olhar afrocêntrico, portanto, revisando as formas de fazer teatral por uma perspectiva negra.

Temas como racismo, homofobia e situações diversas de vulnerabilidade social são constantemente tratados no espetáculo por fazerem parte da vivência direta do ator. Na verdade, a essência do espetáculo está em revisitar estes temas e propor um aberto debate com o público.

Serviço
Domingo – 20/03/2022
Horário: 19h
Teatro Candido Mendes (Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema)
Informações: (21) 3149-9018
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: 14 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here