No dia 21 de março, o Studio Universal vai homenagear dois grandes ídolos do esporte. O canal preparou um especial de programação, intitulado “Heróis do Esporte”, que exibirá dois documentários em sequência, a partir das 20h.

Lançado em 2010, “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão”, resgata bastidores da vida e da trajetória do piloto na Fórmula 1. Ayrton Senna, que completaria 62 anos no dia 21/03, ganhou o campeonato mundial três vezes antes de morrer tragicamente aos 34 anos, no dia 1º de maio de 1994, em um acidente após colidir com uma mureta de proteção no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Dirigido pelo britânico Asif Kapadia, o filme também possui relatos de pessoas próximas ao piloto, que conviveram não só nas pistas com ele, como também fora delas. Entre muitos prêmios e indicações, “Senna: o Brasileiro, o Herói, o Campeão” recebeu as premiações BAFTA de Cinema e do Festival de Cinema de Sundance, na categoria ‘Melhor Documentário’.

Às 22h é a vez de exibir o longa “Do Panamá ao Mundo: Roberto Durán”. O filme acompanha a vida do tetracampeão mundial de boxe, o panamenho Roberto Durán, que transcendeu o esporte para se tornar um ativista inspirador. Marcado na história como um dos lutadores de boxe mais habilidosos de todos os tempos, Durán tem a sua história narrada e analisada como paralela à trajetória de seu próprio país. Através de atitudes que o transformaram em um ícone capaz de ultrapassar a política e o esporte, o boxeador se tornou um verdadeiro herói de seu povo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here