Foto: Gabriel de Andrade

Sucesso no mundo todo, o musical “Sweeney Todd” ganhou adaptação brasileira, com Rodrigo Lombardi. O aclamado musical pela crítica e pelo público, de Stephen Sondheim (música e letras) e Hugh Wheeler (libreto) estreou na Broadway em 1º de março de 1979. Aliás, já naquele ano, a montagem original levou oito Prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro na Broadway, incluindo os de Melhor Musical, Melhor Libreto de Musical e Melhor Trilha Sonora Original.

Surpreendentemente, inspirado no livro “O colar de Pérolas”, publicado em 1846 por Thomas Peckett e James Malcom, a fábula macabra, enfim, chegou ao Brasil em sua versão original. O musical conta a história de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Guilherme Sant’Anna). Após 15 anos longe, ele retorna à cidade com o pseudônimo Sweeney Todd (Rodrigo Lombardi), mas dessa vez, sedento por vingança.

Em 2017, o  cineasta Tim Burton transformou o grande sucesso dos palcos em filme, com Johnny Depp e Helena Bonham Carter no elenco. O filme foi indicado em três categorias do Oscar e levou a estatueta de Melhor Direção de Arte. Já na premiação do Globo de Ouro, o longa ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator de Comédia ou Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Boham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton).

A adaptação brasileira não fica para trás no quesito qualidade! O figurino impecável dos atores foi criado e confeccionado pelo renomado estilista João Pimenta e nos transporta para a época vitoriana. A apresentação dos atores é imersiva com o publico e o palco do teatro é divido por toda a sala, fazendo com que, independente do lugar onde a plateia esteja acomodada, os atores irão até lá.

Durante o bate-papo com o elenco e diretores da obra, o nome de Stephen Soundheim foi muito citado. Descrito pelo The New York Times como “o maior, e talvez o mais conhecido, artista do teatro musical americano”, o compositor musical tem, certamente, papel fundamental na essência de Sweeney Todd. A apresentação brasileira conta com uma banda ao vivo que junto dos atores, leva o publico a imergir nas cenas.

Além disso, o 033 Rooftop, localizado no topo do Teatro Santander é apontado como um dos melhores espaços de eventos da capital e preparou um cardápio especial e personalizado para as apresentações de Sweeney Todd!  Na plateia, o público poderá desfrutar de um menu variado com gastronomia feita totalmente com alimentação vegetariana. Carne será servida somente na loja da Dona Lovett.

“Sweeney Tood – O cruel barbeiro da rua Fleet” terá curta temporada em São Paulo, então corre para garantir o seu ingresso e não perder esse espetáculo! Siga Sweeney Todd nas redes sociais. Confira abaixo galeria de fotos!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here