- Publicidade -

“Sweeney Todd”, musical aclamado e vencedor de diversos TONY, chega ao Brasil

Publicado em:

Foto: Gabriel de Andrade

Sucesso no mundo todo, o musical “Sweeney Todd” ganhou adaptação brasileira, com Rodrigo Lombardi. O aclamado musical pela crítica e pelo público, de Stephen Sondheim (música e letras) e Hugh Wheeler (libreto) estreou na Broadway em 1º de março de 1979. Aliás, já naquele ano, a montagem original levou oito Prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro na Broadway, incluindo os de Melhor Musical, Melhor Libreto de Musical e Melhor Trilha Sonora Original.

Surpreendentemente, inspirado no livro “O colar de Pérolas”, publicado em 1846 por Thomas Peckett e James Malcom, a fábula macabra, enfim, chegou ao Brasil em sua versão original. O musical conta a história de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Guilherme Sant’Anna). Após 15 anos longe, ele retorna à cidade com o pseudônimo Sweeney Todd (Rodrigo Lombardi), mas dessa vez, sedento por vingança.

Em 2017, o  cineasta Tim Burton transformou o grande sucesso dos palcos em filme, com Johnny Depp e Helena Bonham Carter no elenco. O filme foi indicado em três categorias do Oscar e levou a estatueta de Melhor Direção de Arte. Já na premiação do Globo de Ouro, o longa ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator de Comédia ou Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Boham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton).

A adaptação brasileira não fica para trás no quesito qualidade! O figurino impecável dos atores foi criado e confeccionado pelo renomado estilista João Pimenta e nos transporta para a época vitoriana. A apresentação dos atores é imersiva com o publico e o palco do teatro é divido por toda a sala, fazendo com que, independente do lugar onde a plateia esteja acomodada, os atores irão até lá.

Durante o bate-papo com o elenco e diretores da obra, o nome de Stephen Soundheim foi muito citado. Descrito pelo The New York Times como “o maior, e talvez o mais conhecido, artista do teatro musical americano”, o compositor musical tem, certamente, papel fundamental na essência de Sweeney Todd. A apresentação brasileira conta com uma banda ao vivo que junto dos atores, leva o publico a imergir nas cenas.

Além disso, o 033 Rooftop, localizado no topo do Teatro Santander é apontado como um dos melhores espaços de eventos da capital e preparou um cardápio especial e personalizado para as apresentações de Sweeney Todd!  Na plateia, o público poderá desfrutar de um menu variado com gastronomia feita totalmente com alimentação vegetariana. Carne será servida somente na loja da Dona Lovett.

“Sweeney Tood – O cruel barbeiro da rua Fleet” terá curta temporada em São Paulo, então corre para garantir o seu ingresso e não perder esse espetáculo! Siga Sweeney Todd nas redes sociais. Confira abaixo galeria de fotos!

 

Ela Andrade
Ela Andrade
Fashion designer, atua no mercado da moda desde os 15 anos, quando começou na carreira de modelo. Aos 18 anos, se mudou para Ásia e foi lá onde sua paixão e conexão com arte cresceu.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -