- Publicidade -

Teatro Cacilda Becker recebe o projeto Ocupação EntrEspaços

Publicado em:

Foto: Débora de Oliveira

O Teatro Cacilda Becker recebe, até o dia 27 de março, o projeto Ocupação EntrEspaços. A programação traz oficinas, rodas de conversa, lançamento de livro e mostra artística de dança, com ingressos gratuitos e a preços populares. O projeto conta com o processo criativo dos discentes do Programa de Pós Graduação em Dança (PPGDAN) da UFRJ.

A ocupação EntrEspaços tem o intuito de construir uma rede de partilhas de conhecimentos entre os diversos polos que há na cidade, trazendo uma conexão entre a comunidade acadêmica, os profissionalmente atuantes na área e os amantes de cultura. Utilizando linguagens provindas das mais diversas danças, o evento propõe, ainda, um diálogo sobre a pesquisa e o mercado de trabalho, na intenção de criar novas redes e abrir espaços para novos trabalhos serem vistos.

Confira a programação da Ocupação EntrEspaços:
10 de março (quinta-feira) – O chamado Helenita Day traz oficinas de criação e movimentação corporal entrelaçando saberes urbanos com os fundamentos da dança de Helenita Sá Earp. Os professores são Pedro Avlis e Maria Alice Motta.
Horário: 15h (primeira aula) e 18h (segunda aula)
Valor: Gratuito
Professores: Pedro Avlis e Maria Alice Motta

Mostra Movimentos em Curso
A mostra Movimentos em Curso é um espaço de apreciação e aprofundamentos de pesquisas cênicas desenvolvidas por artistas praticantes de variadas linhas de criação, dialogando temáticas sobre o corpo urbano e ancestral nas diferentes linguagens de expressão.

Data: 12, 13, 19 e 20 de março
Horário: Sábado às 19h e Domingo às 18h
Valor: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)
12 e 13 de março (sábado e domingo) – No segundo fim de semana da Mostra, participam os espetáculos “Telas Atravessadas”, do projeto Prática de Si; “Lala sabe dançar”, de Mirian Miralles; “Gravidades de si”, do Projeto Investigações sobre o Corpo cênico; e Projeto Entravessamento.

19 e 20 de março (sábado e domingo)- Finalizando a mostra, o Teatro Cacilda Becker recebe os projetos Guerrilhas Urbanas, do Coletivo NUDAFRO; Tons de Cárcere, da DeVir Cia. de dança; Decopulagem, de Aline Bernardi; e o Corpo discente do PPGDAN UFRJ.

Festival RUA21
25, 26 e 27 de março (sexta a domingo) – Fechando a “Ocupação EntrEspaços”, será realizado o Festival RUA21, um espaço de diálogo entre as mais diversas formas de expressão artística, como dança, música, poesia e outras linguagens abordando temáticas relevantes para jovens e amantes de culturas populares e urbanas.
Data: 25, 26 e 27 de março
Horário: Dia 25 às 19h e dia 26 e 27 das 16 às 21h
Valor: Gratuito

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -