- Publicidade -

TIM Music Noites Cariocas está de volta entre março e abril

Publicado em:

Festival reunirá música, artes visuais e tecnologia, em uma ação envolvendo NFTs.

Tim Music Noites CariocasNos dias 18, 19, 25 e 26 de março e 1, 2, 8 e 9 de abril, o TIM Music Noites Cariocas volta a  abrilhantar a Cidade Maravilhosa! O famoso evento acontece no anfiteatro do Morro da Urca e trará mais uma novidade para essa edição: o Desafio Bondinho Pão de Açúcar, com o intuito de trazer novas atrações musicais independentes da cena cultural carioca.

O desafio tem o objetivo de dar continuidade ao legado do Noites Cariocas, sendo palco para novos nomes da música e revelando novos talentos. Afinal, a missão é seguir escrevendo a história da música brasileira em um espaço democrático onde astros consagrados e artistas que estão despontando se encontram para presentear o público com o melhor da arte. Assim, o festival mais simbólico do Rio de Janeiro e mais longevo da música nacional, abre espaço para que bandas e artistas independentes tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho.

O Bondinho Pão de Açúcar, um dos grandes palcos na história da música brasileira, por onde já passaram nomes que marcaram gerações como Paralamas do Sucesso, RPM e Cazuza, será o grande mestre do desafio. A partir de um palco independente, o desafio dará a oportunidade para que novos artistas sejam descobertos.

A convocação das bandas e artistas independentes do Rio de Janeiro acontecerá pelas mídias sociais. Os candidatos deverão publicar uma performance ao vivo com conteúdo autoral em seu perfil do TikTok utilizando a hashtag #DesafiodoBondinho. No total, 16 bandas serão escolhidas para se apresentarem durante os 8 dias de festival em um palco exclusivo do desafio e cada banda/artista selecionado. Serão aceitos todos os estilos musicais, mas não serão aceitos cover, versões, remix e nem uso de sample nas bases. As postagens serão consideradas a partir do dia 07 de março até o dia 14 de março.

A seleção contará com um time que entende como ninguém o que a noite carioca pode oferecer. Todo o material enviado será avaliado com base em excelência e performance, por uma comissão de curadores artísticos especializados no mercado fonográfico. Contando com Luiz Calainho, que está à frente da l21 participações, holding de 11 Negócios distintos e sinérgicos que vem lançando tendências e transformando o cenário cultural e artístico brasileiro, como Musickeria, Aventura Entretenimento, Mimo Festival, Mix FM, Sulamérica Paradiso, entre outras. Além de sócio e diretor geral da Musickeria, Calainho foi o responsável por trazer ao Brasil a tradicional casa de jazz nova-iorquina Blue note, um hub de negócios e música de excelência no brasil.

Daniel Sztajnberg também executará as avalições. Empreendedor por natureza, aos poucos, sua formação como economista foi se unindo a sua grande experiência como produtor cultural e sua paixão pela música para desenvolver projetos culturais. Surge daí a ideia de criar o Blue Note Rio e Blue Note SP. Desde então, Daniel vem atuando como diretor musical e curadoria das casas assim como o Teatro Prudential, localizado no Rio de Janeiro.

Fechando o trio com Cristina Doria, sócia-diretora da Eke Produções e Eventos. Cristina já atuou como diretora de marketing da Sony Music e curadora artística do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier.

Para saber como participar do Desafio Bondinho Pão de Açúcar, acesse o regulamento no site.

Nesta edição, o TIM Music Noites Cariocas conta com shows de Diogo Nogueira, Anavitória, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Baby e Pepeu, Ney Matogrosso, Léo Jaime, Iza, Paulo Ricardo, entres outras feras da música, no palco principal, além de tributos com pocket musicais.

Além disso, o “Arte nas Noites”, pela primeira vez, fará parte do festival apresentando obras de arte digitais assinados por René Machado, importante artista plástico do mercado de arte contemporânea. Será a união inédita entre música, artes visuais e a tecnologia de ponta!

Em cada uma das oito noites, uma obra selecionada pelo René para o “Arte nas Noites” será exposta em um espaço do evento. Desta obra, que representará a temática daquela noite, apenas 50 NFTs serão disponibilizados para compras, tanto pelo público presente quanto pelos investidores e colecionadores de criptoativos que estiverem on-line acessando o www.artenasnoites.com.br.

“Como carioca, me sinto honrado em produzir obras para um evento tão icônico da cidade, que reúne grandes artistas em um cartão-postal conhecido em todo o mundo”, diz o artista plástico. Especialmente no dia 26 de março, que terá a cantora IZA como atração principal, será exposta uma tela em homenagem ao ator Paulo Gustavo, amigo de longa data da cantora e René.

SERVIÇO
Local: Bondinho Pão de Açúcar
Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22290-240
Ingressos pelo site
Venda: Lojas TIM (Botafogo Praia Shopping, Rio Sul, Shopping Leblon, New York City Center, Nova América e Norte Shopping)
Possui Acessibilidade
Capacidade: 2000
Idade mínima: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -