- Publicidade -

Toni Platão estreia o show “O Amor Segundo Herbert Vianna”

Publicado em:

Toni Platão
Foto Milton Montenegro

Alguns dos grandes sucessos de Herbert Vianna ganharão uma nova roupagem no show “O Amor Segundo Herbert Vianna”, que o cantor Toni Platão & The Soft Parade Band apresentam pela primeira vez no picadeiro do Circo Crescer e Viver nos dias 31 de março e 01 de abril.

No show, o universo de composições românticas do vocalista dos Paralamas do Sucesso é colocado em formato intimista, o que, aliás, realça a força das letras e melodias de um dos grandes autores da geração que o Brasil conheceu a partir da década de 80. Além disso, essa é a primeira vez que Toni Platão se debruça sobre a obra de um compositor.

“Na verdade eu não pensei em trabalhar um repertório em cima de um único autor, escolhi o Herbert. “O Amor Segundo Herbert Vianna” nasceu de uma vontade minha de cantar as canções dele, que chegou enquanto eu ouvia “Vamos Viver”, com ele e Sandra de Sá. Me enfurnei em quase 300 gravações dos Paralamas, de Herbert solo e as que outros intérpretes gravaram. Como meu foco eram as canções de amor, cortei de cara muitas e fui nesse garimpo até chegar às 17 que formam esse espetáculo”, conta o artista.

João Barone, guitarrista dos Paralamas, já abençoou o projeto, “Andando pelas ruas, ninguém nunca viu uma placa sinalizando: Cuidado! Amar é perigoso! Para isso (e para nossa sorte) existem tantas e tão magníficas canções de amor. Para emoldurar esse cancioneiro, chega Toni Platão, de forma magistral, num misto de Lupicínio Rodrigues e Van Morrison, para nos alertar sobre “O Amor Segundo Herbert Vianna”. Mas, ledo engano, de nada vai adiantar tão bonito alerta. As pessoas inspiradas depois desse show continuarão se arriscando no amor. Melhor assim. Toni Platão só faz nos alertar tão bem que precisamos de mais amor.”

 SERVIÇO:
Data: 31/03 e 01/04 as 20h
Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova)
Classificação: 18 anos
Ingressos pela Sympla

 Datas: 05 e 26 de maio, às 21h
Local: Manouche: Rua Jardim Botânico, 983 (subsolo da Casa Camolese)

 Dia 16 de junho, às 20h
Casa Camolese – dentro do Manouche (Rua Jardim Botânico, 983)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -