- Publicidade -

Tributo a Cartola no MAM Rio

Publicado em:

Versos marcantes como “A sorrir/ Eu pretendo levar/ A vida…” e “Queixo-me às rosas/ Que bobagem/ As rosas não falam/ Simplesmente as rosas exalam/ O perfume que roubam de ti…” ganharam nova roupagem da Orquestra Petrobras Sinfônica. No dia 20 de março (domingo), às 11h, o Grupo de Câmara da Orquestra apresenta um concerto gratuito e inclusivo, com audiodescrição, em homenagem a Cartola, um dos maiores sambistas da história, no pilotis do Museu de Arte Moderna – MAM.

Lançado em 2018, o Tributo a Cartola marcou as comemorações dos 110 anos de nascimento do artista. Com arranjos de Marcelo Caldi, o álbum, que será apresentado na íntegra, traz sucessos como “As Rosas Não Falam”, “O Mundo é um Moinho”, “O Sol Nascerá”, “Alvorada”, “Minha”, “Peito Vazio”, “Preciso Me Encontrar”, “Que Sejas Bem Feliz”, “Disfarça e Chora”, “Tive Sim” e “Ensaboa”. Os clássicos vão compor o programa do concerto, que será executado pelo grupo de câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica. Um evento para toda família.

Aliás, o concerto faz parte do projeto educativo “Em Ação”, da Orquestra Petrobras Sinfônica que, em parceria com o MAM, convidou deficientes visuais para uma experiência musical inclusiva, com audiodescrição, realizada pela professora Leila Gross, da Escolinha de Arte do Brasil, e pela coordenadora do Programa Educativo da Orquestra, Monique Andries.

SERVIÇO
Tributo a Cartola – Dia 20/03 às 11h no MAM
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
Evento gratuito – sujeito a lotação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -