- Publicidade -

“Uma Peça para Fellini” faz temporada no lobby do Estação Net Rio

Publicado em:

Uma Peça para Fellini
Foto: Alvaro Riveros

O monólogo “Uma Peça para Fellini” homenageia o centenário do imortal cineasta italiano que ganhou o mundo.  “Uma Peça para Fellini” mistura cinema e teatro, em uma linda homenagem, ainda que tardia devido à pandemia, ao centenário do genial diretor italiano, roteirista e desenhista Federico Fellini.

 “Uma Peça para Fellini” é um espetáculo de admiração pela obra do cineasta italiano e de sua esposa e atriz Giulietta Masina (San Giorgio di Piano, 22/2/1921 – Roma, 23/3/1994). Na peça, uma atriz, uma faxineira e o próprio Fellini traçam um pequeno panorama pandêmico sobre a vida e obra do artista e seus colaboradores. São historietas que vão além da vida, a respeito do cinema, teatro, atores e seu ofício, destacando como a arte é essencial para todos.

A faxineira relata como conheceu Seu Fellini, se apaixonou por ele e pelo cinema e como isso mudou sua vida – “Eu fiquei mais inteligente, agora eu adoro pensar”. Ela contracena com imagens dos filmes e outras que remetem ao universo cinematográfico e de Fellini. Conta como Seu Fellini sempre esteve perto do pensamento dela.

Os três personagens se alternam e seguem um fluxo de raciocínio do texto contemporâneo. Para Marcia do Valle, a encenação na verdade é “um exercício de atriz e uma brincadeira entre o teatro e o cinema”. E ela continua com suas reflexões:

“Seu Fellini pras massas! Os filmes do Seu Fellini deviam passar nas praças públicas!”. Diz a fã-faxineira, que depois de assistir a todos os filmes, tira a sua conclusão de que “Seu Fellini é povão”.

Serviço
Temporada: de 25 de março a 25 de junho.
Local: Saguão do Cinema Estação NET Rio ( Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo)
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 1h
Capacidade: 40 pessoas
OBS: Em função da pandemia Covid -19 será exigido o uso de máscara e o comprovante de vacinação atualizado na entrada do Estação NET Rio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -