Vou Pro SerenoRefletindo as transformações causadas pela pandemia no meio musical, o grupo carioca Vou Pro Sereno ressignificou os desafios deste período na criação de um novo projeto, chamado “Na Boca do Povo”.

Em 2021 eles estrearam o primeiro volume, que, aliás, dá nome ao DVD completo. Agora, eles lançam a parte intitulada “SAMBATERAPIA”, com 8 canções e parcerias mais do que especiais dos grupos Fundo de Quintal e Sorriso Maroto.

A canção destaque de “SAMBATERAPIA” é a inédita “Essa Semente”, que conta com a participação do grupo Fundo de Quintal e já tem vídeo disponível. Composta por Alex Sereno, Maninho Gonzaga e Rhuan André, é uma homenagem do Vou Pro Sereno ao tradicional grupo carioca, na ativa desde 1970, celebrando sua história e legado.

“O projeto audiovisual ´Na Boca do Povo´ foi uma realização da nossa carreira, por trazer ao nosso trabalho a participação do Fundo de Quintal, que era um sonho que a gente tinha há muitos anos e pudemos realizar nesse projeto. Ainda contamos com a participação do Sorriso Maroto, do Dilsinho e do Ferrugem nesse projeto que traz músicas inéditas e regravações. É um trabalho que a gente sempre sonhou em fazer, tá lindo demais”, disse Rodrigo Tchutchucão.

“Nosso DVD traz uma riqueza de imagens com a questão dos três palcos. Isso dá uma diversidade maior no visual, porque são quatro looks diferentes nesses palcos, dando uma diversificada na nossa divisão por EP. E isso engrandece muito o nosso DVD na questão visual. São 32 canções em que a gente mostra a nossa sonoridade como um todo. O disco traz partido alto, músicas lentas, muita novidade em que a gente procura trazer esse som mais moderno, mais jovem”, completa Julio Sereno.

O segundo volume do projeto traz ainda as canções “Receita do Amor”, com participação do Sorriso Maroto; “Coração Deu Sinal”; o pot-pourri “Tá Vendo Só / Radiante / Tanto Amor Pra Dar”; “Momento de Paz”; “Minha Preta”, “Vou Zuar”, e a faixa-título do EP 2.

 Sobre o projeto “Na Boca do Povo”, o grupo comenta, “Falar desse projeto mexe, certamente, com a gente. Faz um tempo que queríamos gravar um DVD com músicas inéditas, mas aí veio a pandemia e os nossos sonhos tiveram mais um tempo para amadurecer. E, assim como o mundo, mudar a forma de se comunicar e conectar. A Internet trouxe o artista mais pra perto do público de uma forma diferente, um novo normal, as lives no YouTube, os stories no Instagram, o Twitter, o Tik Tok.. e o nosso maior foco: as plataformas digitais”.

“Durante a pandemia, lançamos três projetos que já estavam no nosso cronograma: ´Jogando em Casa´, ´Vou Pro Sereno Novelas´ e ´Nada Pra Fazer´. Agora, chegou a hora de um novo projeto, que traz também canções inéditas! É algo que nunca fizemos na forma da entregar às plataformas. Esse DVD foi gravado em EPs. Cada EP, com 8 canções e palcos diferentes que se transformam em um só. ´Na Boca do Povo´, ´Conectados´, ´SAMBATERAPIA´ e ´Novo Normal´ são os 4 temas, com um pouco de tudo”, eles explicam.

O projeto trará canções que falam sobre as novas formas, virtuais, dos artistas se conectarem com o público e a união do samba e do pagode com outros ritmos, popularizando ainda mais os gêneros (“Conectados”); o poder curador e transformador do samba, ajudando os fãs em muitos momentos durante a pandemia (“SAMBATERAPIA”); os modos de socializar, se comunicar e curtir música em um mundo que tem que lidar com os efeitos da pandemia (“Novo Normal”); e a união de todas essas temáticas, trazendo o Vou Pro Sereno para este momento em que a vida volta, aos poucos, e o som do grupo continua na boca do povo (“Na Boca do Povo”).

As 32 faixas estão sendo divididas em quatro EPs que carregam cada um dos conceitos explorados pelo grupo no novo DVD, com repertório, visual e palco alinhados com cada momento. “Na Boca do Povo” conta com as participações especiais de Dilsinho (“Conectados”), Ferrugem (“Novo Normal”), Sorriso Maroto e Fundo de Quintal (“SAMBATERAPIA”).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here