A menina com um buraco
Foto: Heitor Muniz.

Em “A menina com um buraco”, uma menina que de tanto deixar as coisas caírem, um dia ouve de sua avó, “Menina, parece que você tem a mão furada!”. O buraco na mão, então, torna-se real e enorme. Enquanto as coisas continuam caindo pelo buraco criado em sua mão, a menina busca respostas sobre a sua existência na ancestralidade e no tempo que gasta junto com as coisas do mundo.

É a partir dessa narrativa que o espetáculo teatral infantojuvenil “A Menina com um buraco na mão” acontece entre os dias 14 e 17 de abril, no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, e de 21 a 24 de abril, no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande.

A versão teatral foi criada com inspiração na série audiovisual de mesmo nome, desenvolvida pela dupla de idealizadores em 2020, que mescla técnicas de stopmotion e pixelation. Os dois primeiros episódios já foram exibidos em festivais.

O terceiro e último episódio será lançado no Youtube no dia 08 de abril e ficará disponível nos dias 9 e 10 de abril de forma gratuita para todo o Brasil. Além do terceiro episódio serão exibidos, também, os episódios 1 e 2 da série como uma oportunidade de crianças de todo o país conhecerem a obra em sua versão audiovisual.

O espetáculo tem como eixo principal a figura de uma criança que questiona o seu lugar no mundo, em um processo lúdico de descoberta de sua individualidade e de suas origens. Brincando com a literalidade do pensamento infantil, no qual a imagem da “mão furada” se torna real, materializada em um buraco em sua mão, a protagonista busca entender sua singularidade e suas origens.

A peça, que envolve elementos musicais, ressalta também a relação de afeto das crianças com seus avós, tendo a avó e o avô como as figuras mais presentes no cotidiano da protagonista, uma situação muito comum a diversas crianças brasileiras.

Serviço:
Exibição da série de animação: Estreia dia 08 de abril às 19h e disponível nos dias 9 e 10 de abril, sábado e domingo, no Youtube. GRÁTIS.
Teatro Glaucio Gill: Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana.
Temporada: de 14 a 17 de abril. Quinta-feira, às 19h, e de sexta a domingo, às 17h.
Duração: 70min
Classificação indicativa: Livre
Capacidade de público: 100 lugares
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ingressos pela plataforma de venda de ingressos da FUNARJ e pela Bilheteria do Teatro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here