Em comemoração ao seu 50º aniversário, a banda Aerosmith lança hoje uma de suas primeiras gravações conhecidas, “Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear”, em CD e digital e agora também em streaming.

A rara gravação foi recentemente descoberta no Vindaloo Vaults (arquivo pessoal) do Aerosmith e apenas estava disponível como edição limitada em cassete e vinil para o Record Store Day de 2021. Aliás, o altamente procurado lançamento de RSD rapidamente se esgotou ao estrear na Billboard 200, atingindo o #2 na parada Top Hard Rock Albums, #12 na parada Top Rock Albums, #13 na parada Vinyl Albums e #19 na parada Top Album Sales. Além disso, a loja online oficial da banda apresenta agora uma nova coleção de produtos exclusivos de 1971.

Esta marcante gravação foi feita por Mark Lehman em 1971 com o gravador de rolo Wollensak, de Joe Perry. Mark se tornou ajudante e técnico do Aerosmith, seja na sala de ensaios da banda em Boston, na frente de alguns amigos selecionados, ou em algum ensaio que a banda fizesse durante o soundcheck para um show. O certo é que a fita captura uma banda de Rock jovem e faminta um ano antes de ser descoberta e assinar com a Columbia Records e dois anos antes do lançamento de seu autointitulado álbum.

“Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear” inclui fotos de arquivo inéditas, imagens da caixa de fita original e notas do encarte escritas por David Fricke, da Rolling Stone, com novas entrevistas e comentários da banda sobre esta gravação há muito esquecida. Além disso, o álbum apresenta os membros originais e atuais do AEROSMITH.

Com sete faixas extraordinárias, este documento histórico mostra o talento inicial e desenfreado dos futuros membros do Hall of Fame, incluindo uma versão inicial de “Dream On”, que mais tarde seria gravada e lançada em sua estreia em 1973 em seu álbum autointitulado e que seria lançado por uma grande gravadora.

O Aerosmith é, certamente, uma das poucas bandas a entrar nas paradas com a mesma música cinco décadas depois, a música foi um sucesso em 1973 chegando a #59 na Billboard Hot 100 e em 2020 reentrou em #4 na parada do Hard Rock Streaming Songs.

Outras faixas incluem gravações iniciais de joias como “Somebody”, “Movin’ Out”, “Walkin’ The Dog” e “Mama Kin”, todas elas também seriam gravadas mais tarde para sua estreia histórica. “The Road Starts Hear” também apresenta “Reefer Head Woman”, que mais tarde seria gravada para seu álbum “Night In The Ruts”, de 1979, e a faixa “Major Barbara”, uma canção que seria destaque em seu lançamento de 1986 “Classics Live”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here