- Publicidade -

“Alegria de náufragos” ganha os palcos do Teatro Ipanema

Publicado em:

Texto de Anton Tchekhov ganha nova montagem.

Alegria de náufragos
Foto: Marina Cavalcanti

O grupo paraibano Sr. Tão Teatro ocupará o Teatro Ipanema em comemoração aos seus 15 anos de trajetória, com “Alegria de náufragos”. A montagem é fruto de um livre diálogo do grupo com o conto “Uma história enfadonha”, do russo Anton Tchekhov (1860 – 1904).

  “Alegria de náufragos” estabelece pontes entre o discurso literário de mais de 150 anos e contundentes questões de nossos tempos. Pontes erguidas incidem, certamente, sem concessões, sobre o presente e a geografia. Com doses generosas de acidez e humor, provocam uma inevitável análise sobre si mesmos.

Em “Alegria de náufragos”, o professor Nicolai Stiepánovitch é um pai de família e profissional reconhecido no exercício além das fronteiras do seu próprio país. ele poderia ser facilmente tomado como um exemplo de vida, um “homem feliz”. Mas, gradativamente, no desenrolar do espetáculo, esse “homem de bem” é submetido a um doloroso processo de falência interior.

Refém das próprias escolhas e dos modelos exemplares que perseguiu ao longo de sua caminhada, somente agora em que pouco ou nada há de ser feito, o professor começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e de suas instituições, incluindo seu trabalho e a própria família.

Graças ao talento do elenco afinado, essas reflexões extrapolam os personagens e tomam conta dos teatros onde o espetáculo vem sendo encenado e até da própria vida. Já o peso trágico da obra de Tchekhov é diluído em momentos de refinado e ácido humor.

SERVIÇO
“ALEGRIA DE NÁUFRAGOS” com o grupo SER TÃO TEATRO
Dias: 15, 16, 17, 22, 23, 24, 29, 30 de abril e 1º de maio
Horário: sextas e sábados, às 19h; domingos, às 19h
Local: Teatro Ipanema ( Rua Prudente de Morais 824 – Ipanema)
Ingressos pela Sympla  
Duração do espetáculo: 58 minutos
Classificação etária indicativa: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -