No mês de Conscientização do Autismo, o AquaRio abre mais cedo no domingo, 10 de abril, para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação terá o circuito adaptado das 8h30 às 10h e faz parte do projeto Sessão Azul.

Com número de ingressos limitados, eles poderão ser adquiridos através do link  . Os portadores de TEA poderão entrar no atrativo gratuitamente, já os acompanhantes pagarão tarifa de R$70.

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá monitores especialistas em autismo para apoiar os portadores, orientando-os a lidar com as dificuldades de adaptação ao ambiente. Com estas medidas, o AquaRio garante que a visitação seja uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias.

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here