- Publicidade -

Biblioteca Estação Leitura faz seleção de obras especiais para homenagear o Dia Internacional do Livro Infantil

Publicado em:

Biblioteca Estação LeituraA Biblioteca Estação Leitura preparou uma vitrine com uma seleção de obras especiais para homenagear o Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 02 de Abril.

Entre os inúmeros exemplares destinados ao público infantil estão opções de leituras como “Serões de Dona Benta”, de autoria de Monteiro Lobato e que relata a forma que Dona Benta encontrou para matar a curiosidade de Narizinho e Pedrinho a respeito de Física e Astronomia; e “Cafute e Pena-de-Prata”, de Rachel de Queiroz, que mostra a história de dois pintinhos de origens diferentes que descobrem que têm muitas coisas em comum.

Já o exemplar “Recriando a trajetória de Pinóquio” apresenta uma versão do famoso boneco de madeira, ilustrada por Mauricio de Sousa. O livro aponta para o perigo que as crianças correm ao ingressar em escolas que não consideram seus potenciais e suas capacidades individuais e criativas.

Também figura na vitrine especial “O menino e o tuim”, de Rubem Braga, que conta, de modo realista e emocionante, a influência que um bicho de estimação, como um passarinho, tem na vida de uma criança.

Inaugurada em fevereiro de 2014, a Biblioteca Estação Leitura é gerida pela Oldemburg Marketing Cultural e tem patrocínio do MetrôRio, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS), e apoiada pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Fundação Educar. Além de empréstimo gratuito de livros, ela conta com uma agenda de eventos e ações literárias.

SERVIÇO
Endereço: Estação Central do MetrôRio
Funcionamento: às terças e quintas-feiras, exceto feriados
Horário: das 14 às 20h
Catálogo digital: https://www.facebook.com/estacaoleiturametrocentral

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -