Carmem Maura
Foto: Danniel Rojas

 A atriz espanhola Carmen Maura será homenageada com o Prêmio de Honra dos IX Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, na Gala que se realizará em 1º de maio no Palácio Ifema em Madri. É, certamente, o reconhecimento a uma carreira de mais de 50 anos dedicados ao cinema, às séries de TV e ao teatro.

A lista de diretores com quem Carmen Maura trabalhou inclui grandes nomes como Pedro Almodóvar, Álex de la Iglesia, Mario Camus, Carlos Saura, Fernando Trueba, Ricardo Larrain, Francis Ford Coppola, e Fernando Colomo. Aliás, a galeria de prêmios não fica atrás: Palma de Ouro de Cannes, quatro Prêmios Goya, Concha de Plata do Festival de San Sebastián, Prêmio Cesar, Prêmio Donostia, Prêmio de Honra da Academia do Cinema Europeu, além do Prêmio Nacional de Cinematografía, Medalla de Oro al Mérito en las Bellas Artes e a Medalla de Oro de la Academia de Cine Española.

E assim ela se junta à galeria de grandes nomes homenageados pelos Prêmios Platino: Sonia Braga (2014), Antonio Banderas (2015), Ricardo Darín (2016), Edward James Olmos (2017), Adriana Barranza (2018), Raphael (2019), Diego Luna (2021).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here