- Publicidade -

Daniel Ramalho expõe no LSH by OWN LifeStyle Hotel

Publicado em:

O LSH by OWN LifeStyle Hotel presta uma homenagem ao Carnaval às vésperas dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, com uma exposição do fotógrafo Daniel Ramalho. São  22 imagens em preto e branco dedicadas à festa.

Daniel Ramalho
Foto: Daniel Ramalho

Aliás, a ausência de cores é proposital e, segundo o profissional, tem como objetivo universalizar o evento.  O objetivo é “esconder” características que possam automaticamente identificar uma escola como o verde e rosa da Mangueira, por exemplo, ou o azul e branco da Portela. Por isso, até mesmo o ano em que as imagens foram feitas, bem como o nome das agremiações, serão omitidos durante a mostra.

Os trabalhos foram feitos ao longo dos últimos anos e refletem uma mudança no olhar do profissional. Após quase duas décadas de cobertura jornalística no Sambódromo, no qual registrou os desfiles de maneira ampla, ele passou a dar mais atenção aos detalhes, tudo registrado em imagens em close.

“O objetivo é fazer com que as pessoas parem, olhem as fotografias com mais atenção e reflitam. Desfile de escola de samba não é apenas um evento na Avenida. É, certamente, a consolidação de um ano inteiro de trabalho. Muitos veem o carnaval exclusivamente como entretenimento, mas é mais do que isso”, diz Daniel Ramalho.

Além disso, as fotos, impressas em fine art, estarão à venda e custarão R$ 1 mil, cada. Do total arrecadado, 20% serão revertidos para o Bailado Solidário, um plano de apoio para casais de mestres-salas e porta-bandeiras do carnaval carioca.

O LSH by OWN LifeStyle Hotel fica na Rua Professor Coutinho Fróis, 10, Barra da Tijuca.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -