- Publicidade -

Evento recria Semana da Arte Moderna 1922 no Centro do Rio de Janeiro

Publicado em:

No dia 30 de abril (sábado) acontece o evento “Uma Nova 22”, que recria a Semana da Arte Moderna 1922, com atividades voltadas para a arte e cultura urbana da cidade do Rio de Janeiro. A programação é completamente gratuita, e contará com oficinas de Samba de Gafieira e de Xequerê, apresentações de Funk do Passinho e Slam, e uma exposição de artes visuais.

“Uma Nova 22” se caracteriza por ressignificar a “Semana de Arte Moderna”, trazendo o foco para o cenário da cultura carioca. O objetivo do evento é tornar a arte carioca mais inclusiva e incentivar que a população dê protagonismo para a cultura urbana oriunda do subúrbio, representada por essas atividades. Aliás, durante toda a programação, haverá um DJ e exposições de artes visuais, e o fim do evento será marcado por uma Roda de Conversa sobre a importância do incentivo à arte e a economia criativa.

Além disso, o evento possibilita a criação de um encontro de discussões sobre novos incentivos e ideias de desenvolvimento, como também se mostra necessário para movimentar o cenário cultural e artístico da cidade. A programação acontecerá no MUHCAB, Museu de História e Cultura Afro-Brasileira, localizado próximo à região do Cais do Valongo, no centro do Rio de Janeiro.

O projeto “Uma Nova 22” é uma realização da turma de MBA em Produção e Gestão Cultural da universidade Unicarioca, com supervisão dos professores Luciane Conrado, Leila Maria Moreno e Marcelo Cabanas.

Programação:
11h00 – Abertura do evento
11h40 – Oficina de xequerê
12h30 – Oficina de Samba de Gafieira
13h20 – Apresentação de funk do passinho
14h10 – Competição de poesia falada (slam)
15h00 – Roda de conversa sobre arte e economia criativa
16h30 – Encerramento do evento

Serviço:
Data: 30 de abril as 11h
Local: MUHCAB (Museu de História e Cultura Afro-Brasileira)
Endereço: R. Pedro Ernesto, 80 – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ
Entrada franca. Saiba mais!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -