- Publicidade -

Exposição reúne tirinhas de ‘Calvin e Haroldo’, ‘Armandinho’ e ‘Macanudo’ no Sesc Tijuca

Publicado em:

O Sesc Tijuca recebe a exposição “Línguas Vivas – Tirinhas na Educação”, uma mostra inédita que reúne tirinhas dos personagens “Calvin e Haroldo”, “Armandinho” e “Macanudo”, criações dos cartunistas Bill Watterson (EUA), Alexandre Beck (BRA) e Ricardo Liniers (ARG), respectivamente.

A mostra é uma realização do eixo Pensamento e Linguagens da Gerência de Educação do Sesc RJ e conta com curadoria da Azougue Cultural. São 9 módulos expositivos com 36 tiras – 12 de cada artista. A ideia foi lançar um olhar para as tirinhas a partir dos diálogos, diferenças e semelhanças entre diferentes línguas e convidar o público para o debate e reflexão diante da relação entre imagem e palavra.

Segundo Ana Paula Simonaci, curadora da mostra ao lado de Sergio Cohn e João Pedro Fagerlande, um dos aspectos que chama atenção na exposição é o viés educativo com que se analisa essa forma de expressão. Desse modo, além de servir à contemplação, a mostra também se torna uma ferramenta educativa, dirigindo-se a estudantes e professores, do ensino básico ao acadêmico.

“A exposição pensa a língua como diversa, integradora, viva e dinâmica. Por isso o nome “Línguas Vivas”, que traz o plural e o vital, potencializando significados que constroem conceitos, desfazem preconceitos e estereótipos sociais, culturais e históricos”, diz Ana Paula Simonaci.

Além disso, o Sesc Tijuca promoverá oficinas e palestras vinculadas ao tema e contações de histórias. A partir do dia 7 de junho, o público poderá fazer visitas virtuais que trarão o conteúdo presencial em mapeamento fotográfico de 360 graus, além de acesso a links e vídeos. Mais informações em www.sescrio.org.br.

SERVIÇO
Exposição Línguas Vivas – Tirinhas na Educação
Curadoria: Azougue Editorial (Ana Paula Simonaci, Sergio Cohn e Pedro Fagerlande)
Sesc Tijuca (R. Barão de Mesquita, 539) – Brinquedoteca
De 1º/5 a 1º/8
Visitação: Terça a domingo, das 9h às 18h
Grátis

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -