- Publicidade -

Felipe Prazeres rege pela primeira vez orquestra e coro do Theatro Municipal

Publicado em:

Felipe Prazeres
Foto: Renato Mangolin

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro inicia sua temporada no próximo dia 16 de abril com um concerto dedicado a Mozart. A abertura da temporada de 2022 vai contar, pela primeira vez, com a participação do maestro Felipe Prazeres à frente da Orquestra e do Coro do Theatro Municipal. O Maestro é um dos mais conceituados músicos de sua geração e atua como spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) desde 2001.

No concerto do dia 16 de abril será executada a Sinfonia 25 em Sol menor, K 183; e na segunda parte, a Missa em Dó Maior, K317, também conhecida como “Missa da Coroação”. Os solistas serão o soprano Michele Menezes, o mezzo-soprano Lara Cavalcanti, o tenor Ivan Jorgensen e o baixo – barítono Licio Bruno.

“20 anos depois de tocar como músico, eu vou ter o privilégio de estar à frente da Orquestra Sinfônica e do Coro do Theatro Municipal regendo, celebrando com Mozart, o maior gênio de todos os tempos, duas obras super emblemáticas que é a Sinfonia 25 e a Missa da Coroação que vem justamente para coroar e festejar a volta do Municipal, a volta com o público, a volta do encontro com esse público. Eu não poderia estar mais feliz com esse convite e tenho certeza que vai ser um espetáculo memorável” , ressalta o maestro Felipe Prazeres.

A programação iniciará de um jeito inusitado. O conjunto de violinos Os Pequenos Mozart, composto por crianças a partir de três anos de idade que se vestem como o genial compositor, vai dar as boas-vindas ao público, no hall de entrada do Theatro. A diretora artística do grupo, a violinista Suray Soren, que desenvolveu o método Suzuki Tropical de violinos no Rio de Janeiro e que também faz parte da Orquestra do Municipal, foi professora de Felipe Prazeres ainda quando ele era criança, com a mesma idade dos pequenos artistas. Todos estarão reunidos nesta tarde de música e confraternização.

Serviço:
Série Mozart – Concerto de Abertura da Temporada 2022
Data: 16 de abril – sábado
Horário: 16h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -