- Publicidade -

Festival Rock Brasil 40 anos está de volta na Marina da Glória

Publicado em:

O Festival Rock Brasil 40 anos está de volta ao Rio de Janeiro! Depois de passar por Belo Horizonte e São Paulo, o festival, que começou com os primeiros eventos-teste no Rio em outubro de 2021, na Praça da Pira, na Candelária, agora realiza sua maior etapa, de 20 a 24 de abril, com shows para 10 mil pessoas por dia. Certamente, a melhor opção musical para cariocas e turistas curtirem o feriadão de Carnaval!

Nos cinco dias de Festival Rock Brasil 40 anos, artistas e bandas que marcaram a cena musical brasileira nos anos 80 como Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Barão Vermelho, Arnaldo Antunes, Marina Lima, Blitz, Plebe Rude, e muito mais, subirão num palco de 34 x 12 metros. Aliás, as apresentações serão transmitidas ao vivo exclusivamente pelo Canal Brasil, exibidor oficial da etapa carioca do festival.

A transmissão acontece, a partir das 20h25, nos dias 20/04, 22/04, 23/04 e 24/04; e a partir das 19h, no dia 21/04. Em um set montado atrás do palco, a apresentadora Simone Zuccolotto e o comentarista Charles Gavin, ex-integrante dos Titãs, vão receber os artistas antes e após suas apresentações. Os repórteres Maria Clara Senra e Roger Lerina também participam da cobertura do canal, com bastidores e entrevistas exclusivas.

Além disso, o espaço também vai contar com uma praça de alimentação com diversos quiosques e food trucks, postos médicos, um espaço instagramável e uma pop up store só com t-shirts exclusivas da label Osklen Music. Os estantes Vibra e Ourocard também são opções de entretenimento para os visitantes. O espaço da Vibra oferece diferentes opções de videogames musicais, como Guitar Hero, para quem quiser sentir a energia e protagonizar um show de rock. O espaço Ourocard vai abrigar uma exposição de fotos e a exibição de filmes ligados à cena do rock brasileiro.

Os ingressos estão à venda pelo site Ingresso Certo. Todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, serão seguidos à risca para garantir a segurança do público.

Idealizado pelo produtor Peck Mecenas para celebrar os 40 anos do Rock nacional, que tem como marco inicial a inauguração do Circo Voador nas areias do Arpoador, no Rio, no verão de 1982, o Rock Brasil 40 Anos é a maior homenagem de todos os tempos ao Rock brasileiro.

Na etapa Marina da Glória, George Israel abre o festival no dia 20 de abril com um super show instrumental. Em seguida, Frejat, Nando Reis, Marina Lima e Arnaldo Antunes sobem ao palco para agitar a Marina da Glória. No dia seguinte o público vai curtir os sucessos de Ira!, Titãs, Plebe Rude e Camisa de Vênus, enquanto o show instrumental fica por conta de Fernando Magalhães.

Na sexta de carnaval (22 de abril), o som de Fernanda Abreu, Paulo Ricardo, Blitz e Biquíni Cavadão comandam a noite, com mais um show instrumental de George Israel. No sábado (23), Leo Jaime, Humberto Gessinger, a banda CeLEEbration (que toca sucessos de Rita Lee), Capital Inicial e o guitarrista Fernando Magalhães se apresentam. O último dia reúne Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, George Israel com show instrumental, Bebel Gilberto com Flausino & Sideral cantando Cazuza e Bruce Gomlevsky cantando Renato Russo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -