- Publicidade -

Fundação Getulio Vargas lança livro sobre o Cristo Redentor

Publicado em:

A Fundação Getulio Vargas lança o livro “Cristo 90+, De Braços Abertos para o Amanhã”, que consolida o projeto “90+ Cristo Redentor”, em celebração às nove décadas de inauguração do principal ponto turístico carioca, completadas em 2021.

A publicação, realizada em parceria com o Santuário Cristo Redentor e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, é o resultado de um estudo desenvolvido pela FGV Projetos que define um modelo de sustentabilidade do maior símbolo da cidade do Rio de Janeiro, elencando as potencialidades do Estado, de forma a permitir a atração de investimentos nacionais e estrangeiros para a cidade.

Cristo Redentor em números

Os resultados consolidados do projeto desenvolvido pela FGV mostram, entre outros dados, que o Cristo Redentor é a atração mais conhecida entre turistas antes de viajar ao Rio de Janeiro, sendo citado por 28,3% dos entrevistados e que 79% dos visitantes ao Cristo já tinham decidido incluir a atração no seu roteiro antes da viagem. Além disso, 72,8 % dos visitantes que já estiveram no Cristo atribuem ao monumento o primeiro lugar no ranking de atrações turísticas.

Agenda 2030

O livro traz ainda um plano de ação global para os próximos anos (2015-2030), que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, com base na integração de direitos humanos, políticas sociais e inovação.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -