O cantor e compositor Hyldon completa 50 anos de carreira solo em 2023 e para iniciar as comemorações, lança hoje seu decimo sétimo álbum nas plataformas de streaming.

Hyldon é um dos fundadores, junto com Tim Maia e Cassiano, da Soul Music no Brasil. Compositor de mão cheia, teve parcerias com artistas dos mais diversos segmentos, da MPB ao Rock. Aliás, para reunir essa experiência, Hyldon regravou oito parcerias importantes de sua trajetória, além de inéditas como “Em Silêncio (Gritos na Madrugada)”, com a dupla paulistana de rap U-Clãn e “Chuva e Saliva”, uma balada inédita com Nando Reis.

 As gravações foram feitas em estúdio com a banda que o acompanha nos shows há algum tempo. “São experiências diferentes, compor sozinho e compor com parceiros. E eu gosto dos dois jeitos. Em 1973 foi lançado meu compacto (single) de ‘Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)’ e fez e faz o maior sucesso. Em 2023 a minha casinha completa 50 anos e eu não queria repetir a fórmula de regravar um clássico como esse – não dá pra competir com a gravação original. Então resolvi homenagear os parceiros que interagiram comigo todos esses anos”, conta Hyldon, que explica também sobre a capa do disco: “A foto foi tirada no dia do casamento com minha parceira de vida, Zoé Medina. Fugimos para Morro do Chapéu, uma pequena cidade do interior da Bahia, e nos casamos. Duro foi, na volta, encarar o sogro, um coronel do Exército criado na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e que odiava cabeludos e músicos. Zoé me deu duas filhas maravilhosas e estamos juntos até hoje, 38 anos depois. Posso afirmar com certeza: ela é a musa desse novo trabalho”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here