- Publicidade -

Montblanc mostra a arte e a beleza de seu artesanato em instrumentos de escrita no Homo Faber

Publicado em:

Montblanc
Foto: Nicolas Brulez

De 10 de abril a 1º de maio de 2022, a Montblanc mostra seu artesanato em uma experiência imersiva no Homo Faber, em Veneza, Itália. Aliás, a maison de luxo revela uma instalação de arte recentemente encomendada pelo Studio Marianne Guély.

O evento reúne mestres artesãos internacionais e estrelas em ascensão. O Homo Faber ilustra a diversidade de materiais, técnicas, origens e habilidades por trás de objetos funcionais do cotidiano e peças decorativas marcantes.

A experiência imersiva com curadoria da Montblanc destaca a arte da criação da pena, uma das mais puras expressões do artesanato da Montblanc, com um processo habilidoso que transforma o ouro nas penas de seus célebres instrumentos de escrita.

Dentro do espaço Montblanc na Fondazione Giorgio Cini na Ilha San Giorgio Maggiore, os visitantes são convidados a aprender sobre a anatomia de uma caneta-tinteiro e a engenhosidade por trás das funções e elementos da ferramenta. Além disso, a experiência imersiva apresenta um guia passo a passo das 12 fases de produção para criar uma pena com maestria, com artesãos fazendo penas no local.

Fiel à sua missão de “Inspirar a Escrita”, os visitantes podem descobrir ou redescobrir a maravilha da escrita à mão na Montblanc Writing Station com uma apresentação de pena personalizada e através do teste de diferentes cores de tinta.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -