- Publicidade -

Nativa SPA traz ativo da Índia e cria linha pensada para combate ao inchaço do corpo

Publicado em:

Nativa SPAO inchaço corporal, que pode ser causado pela rotina agitada e muitos outros fatores relacionados à qualidade de vida, afeta diretamente a autoestima e o humor das mulheres, além de prejudicar a disposição, causar dor e gerar constante sensação de desconforto, atento a esse incômodo cotidiano da consumidora, o Boticário incrementa o portfólio da marca com Nativa SPA Ginseng & Cafeína.

A linha traz uma combinação inédita de ativos que auxiliam na redução do inchaço e uma fragrância de família olfativa ainda não trabalhada na marca. Promovendo o autocuidado, a marca agrega, aos oito novos produtos, o propósito de colocar luz sobre o dia a dia intenso nas diversas jornadas das mulheres, estimulando um momento de cuidado que alivia os incômodos causados pelo inchaço e prioriza o bem-estar das consumidoras.

Em uma pesquisa interna, realizada com consumidores do Boticário, 73% das respondentes sinalizaram que sofrem com o inchaço em áreas do corpo, como abdômen, mãos e pés, pernas e braços. Além disso, um levantamento realizado pela marca, identificou o desejo de 22% das clientes em ter propriedades de combate ao inchaço em cremes de hidratação corporal, atribuindo funcionalidades que vão além da nutrição da pele. Esse anseio é consequência do momento vivido pelas mulheres, que se queixam de estafa física e psicológica.

Segundo pesquisa do Instituto FSB, 62% das mulheres brasileiras afirmam terem sofrido piora na saúde mental durante os anos de pandemia, versus 43% dos homens, sendo esse um reflexo das duplas jornadas entre casa e trabalho.

O inchaço está diretamente ligado ao estresse, acompanhado de outros fatores, como má alimentação, desidratação, calor, ausência de exercícios físicos e questões hormonais, já que as mulheres produzem mais estrogênio, principal hormônio relacionado à retenção de sódio, que causa acúmulo de líquidos, além de desconforto e marcas no corpo, e impacta na autoestima, no humor e na confiança da consumidora. Os sintomas consequentes de todos esses fatores podem ser aliviados com automassagens e ativos que estimulam a liberação do líquido retido e ajudam na sensação de bem-estar. Para desenvolver uma fórmula capaz de atuar contra o inchaço, o Boticário reuniu o ginseng, um importante adaptógeno que, na cultura indiana, é considerado um presente da natureza para a humanidade que contribui para a sensação de relaxamento da pele e das articulações, e a cafeína, que potencializa as ações do ginseng e age no auxílio da ação lipolítica, sendo dois ativos antioxidantes essenciais para a redução do inchaço.

Além do ginseng e da cafeína, a linha ainda conta com um ingrediente já bem conhecido e exclusivo de Nativa SPA, o óleo nutritivo de quinoa, que estimula a produção de colágeno, melhora a firmeza da pele e está presente em todos os produtos de cuidados corporais da linha.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -