- Publicidade -

“O Princípio de Arquimedes” no Teatro PetraGold

Publicado em:

Lunática Cia. de Teatro comemora 10 anos com remontagem.

O Princípio de Arquimedes
Foto: Roberto Cardoso Jr.

Em comemoração aos 10 anos de seu primeiro espetáculo (“Matador”, de 2012), a Lunática Companhia de Teatro traz novamente aos palcos um dos trabalhos mais marcantes do seu repertório: “O Princípio de Arquimedes”, texto premiado do autor catalão Josep Maria Miró, um dos mais importantes nomes na dramaturgia contemporânea mundial. A peça estreou em 2017 e teve bem-sucedidas temporadas, arrancando elogios da crítica e do público.

No espaço asséptico e clorado do vestiário de uma escolinha de natação, desenrola-se a ação de O Princípio de Arquimedes – onde quatro personagens discutem sobre o significado e as consequências de um beijo que o professor Rubens (Rafael Canedo) dá em um dos seus alunos. Este simples fato faz vir à tona medos, preconceitos e fantasmas íntimos e coletivos, levando o público a confrontar-se com seu próprio julgamento diante daquela situação e a tomar partido sobre que modelo social e educativo desejamos.

Aliás, “O Princípio de Arquimedes” foi vencedor do Premio Born de Teatre 2011, estreou com direção do autor em 2012, como parte do Festival Grec 2012 (através do prêmio de montagem do Institut del Teatre de Barcelona), tendo sido considerado espetáculo revelação. Recebeu quatro indicações ao prêmio Butaca 2012 (melhor texto, espetáculo, atriz e cenografia).

Além disso, para comemorar os dez anos da companhia, será lançada uma coletânea com quatro textos do autor Josep Maria Miró, pela Cândido Editora. Além de “O Princípio de Arquimedes”, o livro traz, ainda os títulos “Nerium Park” (montado em 2018, com direção de Rodrigo Portella) e os inéditos “Tempo Selvagem” e “O Corpo Mais Bonito Jamais Visto Neste Lugar”. Todos os textos têm tradução de Daniel Dias da Silva.

Serviço:
Temporada: 14 de Março a 25 de Abril – Segundas 20h
Teatro PetraGold (Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon)
Classificação etária: 16 anos.
Duração: 90 minutos. Lotação: 400 lugares
Ingressos pelo site do teatro
Ingressos gratuitos para pessoas de baixa renda disponíveis no site: www.eufacocultura.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -