- Publicidade -

Rentbrella apresenta exposição de sustentabilidade em parceria com a Fashion Institute Of Technology

Publicado em:

Em parceria com o Fashion Institute of Technology (FIT), a Rentbrella (empresa de compartilhamento de guarda-chuvas) idealizou uma exposição de arte gratuita denominada “Under the Umbrella”. O projeto foi desenvolvido para o currículo artístico do sexto semestre de Spatial Experience Design em conjunto com os professores Anne Kong e Glenn Sokoli.

RentbrellaInspirados pela companhia, os alunos fizeram uma exposição em grande escala que destaca sustentabilidade e a solução para eliminar toneladas de desperdícios de guarda-chuvas por ano. Aliás, vale salientar que os estudantes utilizaram guarda-chuvas da empresa e os mesmos serão reutilizados em novos produtos após o seu fim do ciclo de uso. A exposição será exibida como parte da Conferência de Sustentabilidade do FIT.

Além disso, durante a visita na exibição, partes icônicas de Nova York se tornam destaque. Em um ponto específico do evento, foi construído um pavão que representa o zoológico da cidade. A peça possui uma cauda de mais de dois metros e foi construída com os próprios guarda-chuvas da companhia. Além disso, outros ambientes, como por exemplo, árvores que representam o central park, expressam o sentimento de sustentabilidade e conseguem gerar nos visitantes uma experiência sensorial única.

A exposição conta com uma interação musical “singing the rain”, onde os visitantes conseguem interagir com o guarda-chuva e a cena do filme clássico “Cantando na Chuva”, através de efeitos visuais que simulam a chuva, desenvolvidos com a produção de luz. A empresa possui o intuito de levar um lado educacional e sustentável para uma das cidades mais populosas do mundo, como uma forma de chamar a atenção e transmitir uma mensagem às pessoas de Nova York.

De acordo com Nathan Janovich, co-fundador da companhia, a exposição representa um dos principais pilares da companhia. “Nós sempre enxergamos a sustentabilidade como um objetivo que deve ser trabalhado diariamente na nossa empresa. Apenas para se ter uma ideia, em um ecossistema de 40.000 guarda-chuvas, a Rentbrella contribui para reduzir a emissão de 33 toneladas de CO2 no meio ambiente por dia chuvoso. Portanto, nós possuímos um compromisso de promover a vida sustentável e a missão de reduzir o desperdício, minimizando o número de guarda-chuvas fabricados e descartados no mundo inteiro, por meio do consumo compartilhado”, finaliza Janovich.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -