- Publicidade -

Residência Brando Barbosa ganha ares mais contemporâneos no CASACOR RIO 2022

Publicado em:

Residência Brando Barbosa
Foto: André Nazareth

A Residência Brando Barbosa, que recebeu o Casa Cor em 2021, ganhará ares mais contemporâneos na edição de 2022. O palacete é o mesmo, mas a próxima CASACOR Rio vai ser bem diferente daquela que passou. Os arquitetos, designers de interiores e paisagistas já estão planejando os cerca de 40 espaços da 31ª. edição com propostas inovadoras para cada ambiente, preservando e protegendo a arquitetura original da Residência Brando Barbosa, que é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC).

Com o tema Infinito Particular, o CasaCor abre as portas em terras cariocas com todo o seu glamour arquitetônico na Residência Brando Barbosa, novamente! A 31ª edição do evento traz referências e estilos de várias vertentes para inspirar o público a renovar o seu espaço. Aliás, o antigo porte-cochère da Residência Brando Barbosa vai ser a nova entrada do circuito de visitação na edição 2022 da CASACOR Rio.

“O objetivo é trazer espaços que sejam mais experimentáveis, mais próximos ao público. Além disso, também apresentará novos usos para os ambientes internos da casa principal que passam a ter soluções replicáveis em outros imóveis palacianos”, conta Patricia Quentel, sócia-diretora da CASACOR Rio.

  O segundo andar, onde no ano passado ficava a área íntima com quartos, home-office e sala de banho, agora traz uma proposta completamente diferente: de uma hospedaria para artistas residentes, com estúdios e áreas de uso comum. Outro ambiente que promete surpreender é a cozinha, um dos mais marcantes do ano passado, que nesta edição abrigará um café, permitindo que os visitantes aproveitem bastante aquele espaço. E ainda vem muito mais novidade por aí com um elenco que une nomes consagrados e jovens talentos, uma marca da mostra carioca.

Sempre muito presente nos ambientes da mostra carioca, este ano as artes plásticas são verdadeiramente um espetáculo à parte.

Realizada pelo segundo ano consecutivo no mesmo endereço, a CASACOR Rio reúne  45 ambientes, 22 deles localizados dentro da casa principal e 23 externos. Tudo isso numa propriedade belíssima com mais de 12 mil m² de área, cercada de verde, ao lado do Jardim Botânico.

A 31ª. edição da CASACOR Rio acontecerá de 27 de abril a 26 de junho. Veja previa!

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -