- Publicidade -

Tenor Jean William se apresenta no Teatro do Copacabana Palace

Publicado em:

Tenor Jean William
Foto: Fernando Mucci.

Um dos atuais expoentes da música erudita brasileira, o tenor Jean William se apresentará  pela primeira vez no Rio de Janeiro no dia 5 de maio de 2022, no Teatro Copacabana Palace. O artista, que não canta em palcos cariocas há quase dez anos, contará com a participação especial de Luiza Possi no show “Grandes Temas por Jean William”.

Aliás, “Grandes Temas por Jean William” busca sensibilizar e democratizar o acesso à música clássica, com um olhar moderno e descontraído. O artista revisita grandes temas populares e de orquestra, tais como Villa-Lobos, Schumann e Giacomo Puccini, de maneira contemporânea, aproximando o público, principalmente jovem, da música erudita.

Nove instrumentistas acompanham Jean na apresentação, que já passou por cidades como São Paulo e Belo Horizonte, antes da pandemia. A direção é de Guilherme Leme Garcia, a direção musical de Lourenço Rebetez e a iluminação de Anna Turra.

“Começamos a turnê em 2019, mas fomos interrompidos pela pandemia. É uma alegria estar de volta, principalmente no Rio de Janeiro, onde não me apresento há muito tempo. ‘Grandes Temas’ quer aproximar o público da linguagem da música erudita, especificamente da música erudita cantada, que terá uma roupagem diferente e moderna. Elementos do teatro musical como iluminação, cenário e figurino ajudarão a compor essa ideia de espetáculo”, explica o artista, de 36 anos.

Apesar de jovem, Jean William é um fenômeno da música clássica brasileira e já se apresentou em locais como o Lincoln Center, em Nova York; a Ópera de Monte Carlo, em Mônaco, com a presença do príncipe Albert II; além de ter cantado para o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude, em 2017, para um público estimado de 1 milhão de pessoas. Também dividiu o palco com artistas como Fafá de Belém, Sandy, Laura Pausini, além de uma de suas principais referências musicais: Zizi Possi.

“A Luiza é uma grande representante da atual música popular brasileira. Ela tem bom gosto musical, uma voz linda, além de ser uma pessoa maravilhosa. Estou com muitas expectativas para esse encontro e espero que seja uma parceria vindoura”, afirma Jean.

Na direção do show, Guilherme Leme Garcia, responsável por grandes sucessos de público e crítica como os musicais “Merlin e Arthur – Um sonho de liberdade” e “Romeu e Julieta”, com hits de Marisa Monte, traz elementos do teatro musical para a cena, criando uma atmosfera ainda mais contemporânea, indo de encontro à proposta de um espetáculo moderno de música clássica.

“Grandes Temas por Jean William” é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Usina Santo Ângelo, Native e Grupo Moreno e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO:
Data: 5 de maio de 2022
Horário: 20h
Local: Teatro do Copacabana Palace
Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 291 – Copacabana, Rio de Janeiro
Livre. Grátis.
Capacidade: 332 lugares.
Duração: 90 minutos
Ingressos antecipados: Sympla
Importante: É necessário que o público chegue com 1h de antecedência ao teatro, para a garantia dos lugares. Os ingressos serão disponibilizados para retirada dois dias antes da apresentação pelo Sympla. É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação, com pelo menos duas doses do esquema vacinal, para acessar o teatro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -