- Publicidade -

“Um dia você vai saber meu nome” reúne contos e poemas

Publicado em:

Um dia você vai saber meu nomeA escritora Malu Leite lança seu primeiro livro, “Um dia você vai saber meu nome”, pela editora Lacre. O livro une contos e poemas que retratam diversas experiências da vida da autora, envolvendo questões que vão desde ansiedade até desilusões amorosas. Aliás, a ideia do livro é resultado de uma necessidade de expressão. Os textos que compõem o livro foram escritos, em sua maioria, durante a pandemia, de forma isolada. Transformá-los em um encadernado foi a alternativa encontrada pela autora para expressar sua voz.

“Ler e escrever é um ato solitário, mas acredito que literatura seja sobre trocas, por isso decidi contar essas experiências, que podem ser acolhidas por pessoas que enfrentam situações semelhantes”, ressalta a autora.

Malu tem influência em nomes como Gabriel Garcia Marquez, Drummond e Clarice Lispector. Em “Um dia você vai saber meu nome”,  ela mistura contos e poemas no realismo fantástico, seu gênero favorito.

A ligação com a literatura vai além. Em sua página oficial @venus.em.livros, a autora auxilia o fortalecimento da rede independente de livros no Rio de Janeiro, divulgando livrarias e sebos, e mantendo viva essa cultura.  Valorizar a literatura está, certamente, presente desde sua infância quando, antes mesmo de aprender a ler, já brincava com livros. Aos 11 anos chegou a escrever “O Camundongo Rei”, sua primeira obra, mostrando desde cedo a veia literária.

O lançamento acontecerá no dia 25 de abril, às 19 horas, na Livraria Travessa, em Botafogo, com Malu se vestindo de noiva, em alegoria ao dia mais feliz da sua vida. “Nos é vendida uma ideia de contos de fadas de que o ápice da vida de uma mulher é o dia do seu casamento. E pra mim está será o dia mais importante, pois estarei realizando um sonho, então é como se fosse um casamento comigo”, aponta.

Além disso, a data ainda marca o aniversário de 26 anos da autora, que será celebrado na Livraria, juntando seus amigos e familiares com seu amor pelos livros. Ainda na semana de lançamento do livro, no dia 27 de Abril, a autora irá realizar um balanço cultural em parceria com a livraria Beco das Letras, na Lapa (RJ), das 17 às 23h. O evento será aberto e contará com diversos números musicais, além de um bate-papo com Flávia Portela (Editora Lacre) e Cristina Warth (Editora Pallas), e também uma leitura do livro realizada por Malu.

O livro “Um dia você vai saber meu nome” está em pré-venda e pode ser adquirido no site da editora Lacre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -