- Publicidade -

“Versions of Me”, quinto álbum de estúdio de Anitta, é lançado

Publicado em:

Álbum vem repleto de colaborações de peso.

“Versions of Me”, quinto álbum de estúdio de Anitta, enfim, chega a todas as plataformas digitais! Dentre as participações especiais presentes destaque para Cardi B, Khalid, Ty Dolla $ign e Saweetie e na brasilidade tem Kevin O Chris, Papatinho e Mr. Catra. Aliás, “Versions of Me” é álbum trilíngue, de referências multiculturais e diversas.

 Primeiro lançamento da cantora pelo selo internacional Warner Records, “Versions of Me” traz 15 faixas que, como indica o título, exploram as diversas mulheres e facetas que habitam a personalidade complexa da cantora de Honório Gurgel.

“Esse álbum me representa em muitos níveis, muitas camadas. Tem, sim, os sons do Brasil, como o Funk e o Pagodão, que fazem parte das minhas origens. Mas tem também as referências que formaram o meu gosto musical, como o Hip Hop e o Pop, sons que são globais. Me divirto, me solto e me sinto muito inspirada por todas essas ‘versões’ de mim”, conta.

 Anitta completa, “Venho trabalhando neste disco há mais ou menos 3 anos. O álbum já teve outro nome, outra cara. Mas, certamente, sempre foi um reflexo de quem eu sou como artista. Fico feliz com o resultado que chegamos hoje e de, finalmente, poder lançá-lo por completo”.

 Inicialmente, o registro seria chamado de “Girl From Rio”, mas a mudança para o título definitivo veio para refletir melhor as mudanças que ocorreram na vida pessoal e artística de Anitta.

AnittaA capa de “Versions of Me”, que dialoga com as diversas versões de Anitta ao longo da carreira e seu poder de adaptação, tem Maxime Quoilin (que já colaborou com Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, Miley Cyrus, entre outros) na direção criativa. A fotografia é de Jacob Webster, que possui em seu currículo fotos de Doja Cat, Drake, Megan Thee Stallion, Normani e Chloe Bailey.

O novo álbum vem repleto de colaborações de peso. Em “Gimme Your Number”, por exemplo, Anitta une forças com Ty Dolla $ign em  um sample de “La Bamba”, sucesso global do americano Ritchie Valens, lançado em 1958. “A ideia foi estabelecer uma conexão com pessoas das mais diversas nacionalidades e origens, porque ‘La Bamba’ estourou no mundo todo, é um clássico. Acredito que o público, em qualquer lugar do mundo, vai ouvir ‘Gimme Your Number’ e já se sentir incluído na conversa”, a carioca comenta.

 Khalid é outra participação estrelada da tracklist. Ele participa da faixa “Ur Baby”, que é marcada pelo clima romântico e pela sonoridade R&B. “É pra ouvir quando a gente tá apaixonado e pensando em alguém”, a poderosa explica.

Celebrando as raízes brasileiras e cariocas de Anitta, a faixa em português “Que Rabão”, em parceria com Kevin O Chris, Papatinho e YG, conta com vocais do lendário funkeiro Mr. Catra, falecido em 2018. “Antes do Catra morrer, ele deixou vocais gravados com o meu parceiro Papatinho e decidimos trabalhar nessa faixa”, a artista explica. “Convidamos a maior voz do funk da nossa geração, Kevin O Chris, para se juntar a nós e o resultado é incrível”.

O lançamento de “Versions Of Me” chega depois da cantora atingir feitos históricos nas paradas musicais do mundo inteiro com “Envolver”. O single alcançou o primeiro lugar entre as canções mais ouvidas do planeta dentro do Spotify, colocação inédita para artistas latinos. Além disso, ela também conquistou o topo da Billboard Global 200, que considera todos os países, com exceção dos EUA, resultado nunca antes obtido por brasileiros.

 Anitta reflete que o maior desafio da internacionalização de sua carreira é conseguir unir referências globais, que dialoguem com públicos de todo o mundo, sem deixar de lado a sua essência brasileira. “O inglês e o espanhol são as línguas que dominam os charts. Então para mim era muito importante que eu pudesse dialogar com os falantes dessas línguas, verbal e musicalmente. Ao mesmo tempo, fui inserindo aos poucos os sons brasileiros”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -