- Publicidade -

Vincent Rosenblatt tem suas obras expostas em Botafogo

Publicado em:

Vincent Rosenblatt
NYC, 1999. Foto: Vincent Rosenblatt

A Galeria da Aliança Francesa Botafogo apresenta a exposição “Insouciance: Juventudes Transatlânticas”, do fotógrafo francês Vincent Rosenblatt. A mostra apresenta cerca de 90 fotografias produzidas na França e no Brasil entre 1997 a 2021, sobre a juventude dos dois países.

Em destaque, a série inédita de jovens de origens multiculturais feitas na cidade de Niort, centro-oeste da França, e “Cachoeiras” (2000-2002), outro trabalho inédito que retrata os cariocas nas cachoeiras da mata urbana do Rio de Janeiro. Um recorte da consagrada série “Rio Baile Funk” (2005-2021), trabalho de longo prazo realizado no mundo funk carioca complementa a mostra.

“Esta exposição é, certamente, a oportunidade de ter um olhar introspectivo sobre o meu trabalho. É quase uma autoanálise em que descubro certas obsessões visuais que sustentam o meu olhar ao longo dos 25 últimos anos em territórios diferentes. Aliás, também mostra o quanto minha vinda para o Brasil influenciou o meu trabalho. Esta mostra também enfatiza a presença da busca pelo afeto e por estados extáticos ou de transe profanos na minha fotografia”, afirma Vincent Rosenblatt.

Além disso, a mostra também será marcada pelo lançamento do livro “Rio Baile Funk” que tem seu lançamento no dia 11 de maio na Galeria Aliança Francesa.

Serviço:
Galeria Aliança Francesa (Rua Muniz Barreto, 746 – Botafogo)
De 14/04 a 18/07
Horários de visitação: Seg a sex – 10 h às 20h / Sáb – 9h às 12h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -